top of page

ROLLS-ROYCE

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Electrifying Flight I Vôo Eletrizante.



A centenária Rolls-Royce plc do ramo aeroespacial, juntamente com a empresa YASA e a startup Electroflight; com financiamento do governo do Reino Unido; juntas pretendem lançar no ano de 2020 o avião elétrico de alta performance mais rápido da história. Além de ser zero emissão de poluentes, espera-se autonomia de mais de 320 km e velocidade acima de 480 km/h.


Num hangar no aeroporto de Gloucestershire, Inglaterra, a Rolls-Royce convoca uma equipe de engenheiros, designers e especialistas em dados para participarem desta história.



A iniciativa batizada de Accel - Accelerating the Electrification of Flight - acelerador da eletrificação do voo, é uma iniciativa que pretende ser pioneiro na terceira onda da aviação, um apoio estratégico de patrocinar a eletrificação.

"A velocidade será possível graças a um sistema elétrico de última geração e a bateria mais potente já construído para voo ”, diz Matheu Parr, gerente do projeto Accel.


A aeronave Accel de 24 pés - 7,3 m de comprimentos, terá baterias de maior densidade de energia já montada numa aeronave, serão 6.000 células que permitirá voos de mais de 320 km; como um percurso de Londres a Paris sem escala.


Acionando uma única hélice de três pás, girando a 2.400 rpm - rotações por minuto, Accel será equipado com três motores elétricos 750R leves de alta potência fabricados pela YASA, que fornecerão 750 kW de potência e 790 Nm de torque máximo para o trem de força totalmente elétricos de 750 volts.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page