• Redação Skyenergy

WILLIAMS

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Engenharia Avançada.


Como visto na matéria do Jaguar C-X75, encontramos a citação da Williams Advanced Engineering como parceiro e desenvolvedor do super esportivo plug-in (PHEV) da Jaguar. Antes de falar da Williams Advanced Engineering vamos falar um pouco de seu fundador Frank Williams.


Williams Martini Racing, Williams Grand Prix Engineering Limited ou simplesmente Williams F1, é uma equipe de Fórmula 1 fundada em 1977 por Frank Williams e o engenheiro britânico Patrick Head. Antes Frank Williams já havia criado sua própria equipe em 1966 a Frank Williams Racing Cars que competiu na Fórmula 1 entre os anos de 1969 a 1976 sem alcançar resultados satisfatórios.


A equipe obteve muito sucesso durante os anos 80 e anos 90, sendo uma das três únicas equipes da Fórmula 1 a ter em seu currículo mais de 100 vitórias. As três equipes eram a Williams, Ferrari e Mclaren. A Williams era famosa por dar mais importância ao Campeonato de Construtores do que ao Campeonato de Pilotos. Até 1998 a Williams detinha isoladamente o recorde de nove títulos do Campeonato de Construtores isso até a chegada dos anos de ouro da Ferrari com Michael Schumacher entre 1999 e 2004. Sendo igualado em 1999 e superado em 2000 pela Ferrari.


Atualmente a Williams Advanced Engineering fornece serviços técnicos, de inovação, engenharia, testes e fabricação de classe mundial para oferecer um desempenho energeticamente eficiente aos setores automobilístico, automotivo, de defesa e de saúde. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes, a Williams Advanced Engineering ajuda a enfrentar os desafios de engenharia do século 21, com sua especialização em eletrificação, aerodinâmica e termodinâmica, materiais leves avançados e integração de veículos.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI

MACH-E

ID.3