• Redação Skyenergy

VOLVO

Atualizado: 22 de mai. de 2021

O Futuro é Elétrico.



Em 14 de abril de 1927 saia da linha de montagem na cidade de Gotemburgo na Suécia, o primeiro Volvo da história. Fundado por Assar Gabrielsson e Gustav Larson, a Volvo tinham como objetivo a produção de veículos que fossem ao mesmo tempo seguros e que aguentassem as severas condições climáticas e de estradas na Suécia. Tanto que, ao lançar seu primeiro caminhão a Serie 1 no ano seguinte, imediatamente se tornou um sucesso dentro e fora de seu país.


Em 1959, a Volvo trouxe a maior contribuição ao automobilismo mundial ao inventar o cinto de segurança de três pontos e se destacou mais tarde, como a primeira marca a oferecer o Airbags em seus modelos. Para citar uma de suas invenções e iniciativas.


E em 2017, a Volvo se comprometeu a alcançar 50% de sua venda anual de carros puramente elétricos e um milhão de carros eletrificados rodando nas ruas até 2025. Consolidando assim seus três pilares que são, a qualidade, a segurança e o cuidado com o meio ambiente.


“O tempo para a eletrificação finalmente chegou. A tecnologia amadureceu e nossos clientes estão prontos. Acreditamos que a eletrificação representa um futuro brilhante para a mobilidade e para a Volvo Cars" diz Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Car Group.  

A Volvo terá uma configuração híbrida moderada que representa um movimento em direção à eletrificação total. Proporcionará uma redução no consumo de combustível e nas emissões de poluentes. O primeiro carro totalmente elétrico será apresentado em 2019 e será seguido por uma gama de carros puramente elétricos. Esses carros serão modelos Volvo, bem como também Polestar, modelos de alto desempenho da Volvo Cars. Isso significa que no futuro, não haverá carros Volvo sem motores elétricos. Anunciando um futuro de mobilidade limpa e totalmente elétrica.


A Volvo Car Group é uma organização verdadeiramente global com raízes escandinavas com fabricas na Suécia, Bélgica, China e nos Estados Unidos. Uma organização que compreende as seguintes divisões e operações, Volvo Cars, Lynk & Co, Polestar, Zenuity, Care by Volvo e M - Volvo Car Mobility. Sendo a Volvo Car Group propriedade da Zhejiang Geely Holding - Geely Holding desde 2010 e que hoje acaba de adquirir mais uma marca, a Lotus britânica que terá Daniel Donghui Li como seu mais novo executivo.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3