• Redação Skyenergy

URBAN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Conceito de Veículo Urbano Elétrico da Honda.



O Honda Urban EV Concept foi apresentado no salão IAA - Internationale Automobil Aussterllung - Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de setembro de 2017, como uma proposta de veículo elétrico urbano. Para percurso curtos dentro da cidade, sua medida de 3,89 m é 10 cm menor que um Honda Fit. Sem muitos dados técnicos de motorização, o conceito foi criado mais para sentir a aceitação do mercado europeu já que o seu lançamento está previsão para 2019 na Europa e 2020 no Japão.



Yuki Terai, buscou uma forma de robô ou um parceiro sobre rodas que trouxesse ao motorista um sentimento/ligação mais próxima com o carro. Com vários esboços, Terai manteve seu propósito e os elementos em mente para criar esse modelo, mantendo um design simples, tanto do ponto de vista interno como externo.


"Construído sobre uma nova plataforma, o Honda Urban EV Concept é uma homenagem à primeira geração do Honda Civic." conforme Yuki Terai, design de exterior da Honda.

A primeira vista seu interior chama atenção pela imensa tela digital que percorre toda a dianteira. Os projetistas optaram em integrar diferentes telas em uma única. Com acabamento em madeira, o único comando com botões físicos é o controle do ar condicionado que se localiza no centro do painel. Instintivamente mais seguros de serem usadas graça ao toque, sem que o motorista precise tirar os olhos da estrada.



O interior acomoda quatro adultos, com os ocupantes sentados em um único banco. Com um interior com uma imensa tela digital de instrumentos e de informações frontais, o Honda Urban EV Concept ainda possui telas digitais nas portas, que exibem imagens das câmeras de visão laterais, que substituem os retrovisores.


"Existem muitos carros diferentes na estrada, mas acho que um design acolhedor e reconfortante é o que falta nos carros modernos. Se o ocupante tem uma sensação acolhedora, há menos estresse e isso pode contribuir para uma sociedade mais enriquecida. Fazer a forma de um carro é o mesmo que desenhar os sentimentos das pessoas." diz Fumihiro Yaguchi, design de interiores da Honda.

Abaixo a Honda já se prepara para o mercado de EV - Electric Vehicle - veículos elétricos e já apresenta o Power Manager Concept com geração de energia elétrica via painel solar.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO