• Redação Skyenergy

TAYCAN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Teste de 24 horas em Nardò.



Foram 24 horas e 3.425 km de percurso com a pré-serie do Porsche Taycan na pista de Nardò, na Itália. Distância percorrida correspondente à distância de Nardò na Itália até Trondheim na Noruega. Condições de teste realizado em temperatura chuvoso a uma velocidade entre 195 à 215 km/h com temperatura ambiente de 42ºC e de 56ºC na pista. Teste realizado sem interrupções, somente para paradas rápidas para recarga e troca dos pilotos; ao todo foram seis pilotos de teste da Porsche.

“O Taycan dominou essa ambiciosa corrida de resistência sem problemas, acrescentando que o resultado alcançado em Nardò destaca as vantagens da exclusiva tecnologia de 800 volts e seu alto nível de maturidade. Antes de o Taycan ser lançado no mercado..., teremos coberto mais de 6.000.000 km de testes em todo o mundo”, diz Stefan Weckbach, Vice-Presidente de linha de produtos Taycan.


Primeiro esportivo totalmente elétrico da Porsche! O Taycan é um veículo elétrico que permite que você acelere várias vezes em curtos intervalos sem perda de potência. Em julho de 2019 foram realizados testes de aceleração de 0 a 200 km/h, ao menos 26 vezes consecutivas e uma média de aceleração inferior a 10 segundos. Tendo uma diferença de aceleração entre a mais rápida e a mais lenta de apenas 0,8 segundos.



O Porsche Taycan é o primeiro veículo de produção totalmente elétrico com sistema de 800 volts. Essa tecnologia foi exaustivamente testado no 919 Hybrid que venceu as 24 Horas de Le Mans por 3 anos consecutivos, e que agora encontrará sua linha de produção em série. Tecnologia esta de 800 volts que permite um alto desempenho, reduz o tempo de recarga e tem melhor aproveitamento em relação a diminuição de seu peso e espaço. Durante os testes nas pista de Nardò, foi utilizado um estação de recarga de alta voltagem de 800 volts da Porsche Engineering Group GmbH.



Em destaque temos também o sofisticado gerenciamento térmico do Taycan que se mostrou muito eficiente em Nardò. O sistema consiste em gerenciar o resfriamento e aquecimento dos componentes de alta tensão. Evitando assim perdas de potência devido à geração excessiva de calor e garantindo sempre uma temperatura ideal para o processo de recarga quando o veículo se encontrar numa estação de recarga.



Circuito de Nardò ou pista de Nardò, conhecido também em inglês de Nardò Ring, é uma antiga pista de teste da Fiat Centro Test construído em 1975 na cidade italiana de Nardò, região da Puglia.


Agora conhecido como Nardó Technical Center - Centro Técnico Nardò, possui 20 pistas de testes e instalações de testes em um terreno de 700 hectares, contando com 90 empresas do setor automotivo instalado com seus clientes, e emprega mais de 150 funcionários. O circuito de alta velocidade é o único no gênero no mundo com 12,6 km de extensão, que agora é administrada pela Porsche Engineering Group GmbH, uma subsidiária da Dr. Ing. hc F. Porsche AG, Stuttgart desde 2012.


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