• Redação Skyenergy

TAYCAN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Silêncio em alta velocidade I Volta mais rápida em Nürburgring.



A Porsche mais uma vez define um novo padrão na pista de Nürburgring-Nordschleife na Alemanha. Numa pista de 20,6 km, o Porsche Taycan pré-série, um esportivo totalmente elétrico de quatro portas, nas mãos do piloto de testes Lars Kern, conquistou a marca de 7:42 minutos na lendária pista, notoriamente chamada de Inferno Verde.


“O Taycan também é adequado para pistas de corrida e provou de forma convincente aqui no circuito mais desafiador do mundo”, afirma o piloto de testes Lars Kern.

Para Kern, piloto de teste da Porsche, a sensação de estabilidade dos esportivos totalmente elétricos em seções de alta velocidade, como no trecho Kesselchen, e como ela acelera de forma neutra em trechos apertados como Adenauer Forst são impressionantes.


“O Taycan dominou seu Triple Endurance Run de forma soberba. Primeiro, demonstrou seu desempenho como parte de um teste exaustivo envolvendo 26 corridas de aceleração sucessivas de 0 a 200 km/h. Em seguida, completou 24 horas em 3.425 quilômetros em Nardò sem qualquer problema e agora o recorde em Nürburgring-Nordschleife ”, comemora Stefan Weckbach, vice-presidente de produtos da linha Taycan.


Stefan Weckbach explica que são inúmeros fatores que contribuem para esse desempenho e a eficiência do trem de força em altas velocidades. Ele explica que simplesmente é necessário um sistema de chassis que reagem dentro de uma fração de segundo, bem como a excelente aerodinâmica.


Antes de colocar o Taycan na pista de Nürburgring-Nordschleife, testes de engenharia começaram a ser feitos inicialmente em um simulador, num estágio inicial de teste de avaliação de desempenho em uma pista virtual. Em todo esse processo, o objetivo dos engenheiros foram de avaliar o gerenciamento térmico de todo o sistema elétrico, um fator importantíssimo para alcançar o melhor rendimento e menor tempo de volta.



O Taycan possui tração nas quatro rodas, dois motores elétricos sendo um em cada eixo. Seu sistema de tração integral e controle operam significativamente mais rápido que os sistemas convencionais. Se ajustam em uma fração de segundos em caso de uma das rodas deslizar. Com o Porsche 4D-Chassis Control analisando e sincronizando todos os sistemas do chassi em tempo real, a suspensão pneumática adaptável com tecnologia de três câmaras, o PASM - Porsche Active Suspension Management, sistema de controle eletrônico de suspensão, o PDCC Sport - Porsche Dynamic Chassis Control Sport, sistema eletromecânico de estabilidade de cilindros e o PTV Plus - Porsche Torque Vectoring Plus.


O Porsche Taycan é o primeiro veículo elétrico de produção com sistema de 800 volts, ao invés do normal 400 volts dos carros elétricos. Resultando muito mais emoção e altos níveis de desempenho.


Em seu modo Sport Plus, o Taycan se transforma para aproveitar ao máximo as propriedades de um veículo totalmente elétrico. Projetado para controlar o resfriamento e aquecimento das baterias da melhor forma, aproveita ao máximo sua capacidade dinâmica com abertura de abas para resfriamento, spolier traseiro eleva para maior estabilidade, configurações do chassi são otimizadas para maximizar o desempenho em pista, e a suspensão é colocada no chão para melhorar a aerodinâmica.


Abaixo vídeo sobre a conquista da marca de 7:42 minutos do Porsche Taycan, primeiro esportivo totalmente elétrico de quatro portas na pista de Nürburgring-Nordschleife.



Abaixo vídeo na íntegra a bordo do polido Taycan pré-série na volta mais rápida em Nürburgring. Notem que são 7:42 min de muito silêncio em velocidade máxima!

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3