• Redação Skyenergy

SYMBIOZ

Atualizado: 12 de jul. de 2020

La Sagesse.



O Renault Symbioz é um carro conceito elétrico, conectado e autônomo apresentado em setembro de 2017 pela montadora francesa no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Salão este, conhecido oficialmente como IAA - Internationale Automobil Aussterllung.


O Renault Symbioz é um carro conceito que faz parte de um novo ciclo de design iniciado pela Trezor, diz Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design corporativo do grupo Renault.


Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design corporativo do grupo Renault, expressou sua visão através do design de seis carros conceito que simbolizam a diversidade da oferta da Renault. Em 2010, Laurens exemplificou seus planos como uma margarida de seis pétalas, simbolizando um ciclo da vida como love - amor, explore - exploração, family - família, work - trabalho, play - lazer e wisdom - sabedoria. Tendo DeZir a expressão da primeira pétala, o amor e o Symbioz a última pétala do ciclo da vida, sabedoria.



O conceito Symbioz foi criado não só para ser um veículo mais também uma extensão da sala de estar de sua casa. Aproveitando a questão de zero emission os veículos elétricos se integram a casa sem emissão de ruídos e de poluição. E também leva a conectividade e automação residencial ao extremo. Sua casa carrega seu carro automaticamente e seu carro é capaz de cobrir as necessidades de eletricidade da sua casa. Permitindo que carro e a casa se reconheçam e antecipem suas necessidades recíprocas. Com isso a Renault quer criar um ecossistema digital sem restrições de espaço, dedicado a tornar a vida mais fácil.



Já em novembro de 2017, dois meses após a apresentação do carro conceito, um modelo de produção foi apresentando pela Renault. Segunda versão do conceito Symbioz, o modelo teve alterações nos faróis diurnos, nas portas e assentos para convencionais. O modelo é equipado com dois motores elétricos, uma para cada eixo de rodas, desenvolvendo 680 cv para 660 Nm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6 s com autonomia de 500 km.


O sistema Renault Multi-Sense 3.0, uma versão atualizada do sistema Multi-Sense atual, disponibiliza três modo de condução no Symbioz. Três experiência de viagem divididas em modo clássico, dinâmico e AD.


O modo clássico que seria o modo padrão, os ocupantes estão em sintonia com o carro e se sentem em casa. A posição de condução é convencional e as configurações do carro estão focadas no conforto.


No modo dinâmico a condução é mais ativa e o banco do condutor inclui um apoio lateral adicional. A resposta do motor, a direção e as configurações do carro são todas voltadas para um estilo de condução mais esportivo.


E por último, o modo AD otimiza o espaço disponível na frente do motorista para permitir uma variedade de atividades sem intervenção. Quando o modo AD é acionado, o volante e o painel de instrumentos em forma de L, desenvolvido em parceria com a LG, recuam 12 cm automaticamente. É acionado ao pressionar o logotipo da Renault, que é iluminado como um holograma no meio do volante. 


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo