• Redação Skyenergy

REGERA

Atualizado: 12 de jul. de 2020

O Primeiro Carro Totalmente Robotizado.



O Regera é o primeiro carro no mundo que opera todas as aberturas e fechamentos de sua estrutura móvel como portas, capô, para citar algumas delas, completamente automático... basta um toque de um botão.

A Koenigsegg conseguiu robotizar o Regera com quase nenhuma acréscimo de peso, graças aos mais recentes avanços na tecnologia hidráulica de leveza e compactação. Sistema este batizado de Autoskin.

Funções como asas dianteiras e traseiras ativas, controle de chassi e o sistema de elevação de nível, tiveram bombas e acumuladores hidráulicos projetados para implementar a automação das portas e tampas dianteiras/traseiras. Todo o sistema hidráulico Autoskin substitui os amortecedores convencionais a gás com pesos semelhantes, resultando no mínimo impacto no peso total do carro.



Autoskin apresenta mecanismos de fechamento suave, dando ao Regera uma sensação de sofisticação. Todo o sistema da carroceria completamente robotizada adiciona apenas 5 kg ao peso total do carro, tornando a robotização completa uma opção muito viável.



Todas as aberturas e espelhos retrovisores são equipados com sensores de proximidade que os protegem contra batidas em objetos próximos como meio fio, teto baixo, etc, enquanto são solicitadas em sua operação de abrir e fechar.



O aerofólio do Regera permite que a peça se retraia completamente no corpo do carro, deixando o carro muito mais elegante quando estacionado e muito mais aerodinâmico quando em movimento. O mecanismo que faz o aerofólio criar vida é um trabalho de fina arte em fibra de carbono e um movimento verdadeiramente fascinante.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo