A Evolução.
O novo Koenigsegg Regera foi projetado especialmente para ser uma alternativa de hiper esportivo de luxo aos tradicionais carros extremamente leves e de corrida da Koenigsegg.
O modelo combina um potente motor a combustão V8 twin-turbo, com três motores elétricos e mais baterias de ponta. Através da nova tecnologia de propulsão chamada de Koenigsegg Direct Drive, esta tecnologia revolucionária remove a caixa de velocidades tradicional tornando o carro ainda mais leve e eficiente.
Enquanto os tradicionais Koenigseggs sempre buscaram nÃveis surpreendentes de praticidade, conforto e carácter; com foco principal em fazer os carros mais rápidos do planeta; o novo Koenigsegg Regera continua esta tradição, com uma tecnologia inovadora que combina velocidade ultra rápida, conforto sublime e uma experiência única de condução.
Apesar de toda a sua avançada tecnologia e conforto, o Regera é comparativamente leve e ainda pode ser utilizado em uma pista de corrida. Como é que 3,2 segundos entre 150 a 250 km/h e 20 segundos de 0 a 400 km/h soam para você? Um hiper esportivo ou mega esportivo que só poderia ser um Koenigsegg.
Regera é em sueco "Reign" (reinar) um nome adequado para uma máquina que oferece uma combinação imprevista de poder, capacidade de resposta e luxo. O Regera reinará como o rei da estrada, um hiper-esportivo de produção super-rápido.
O Regera será produzido em uma edição de apenas 80 veÃculos nas instalações de produção da Koenigsegg em Ängelholm na Suécia. Esta é a primeira vez que Koenigsegg terá dois modelos diferentes em produção paralela.
O interior apresenta isolamento térmico, assentos de espuma com memória eletrônica de 8 vias, sistema de info-entretenimento Koenigsegg de 9 polegadas, conectividade 4G e Wi-Fi, sistema de câmera frontal, interior e posterior com capacidade de gravação, Apple CarPlay, sistema de som supremo, iluminação ambiente e muitos outros novos recursos. O Regera também vem com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e recursos de diagnóstico remoto e atualização de firmware.
O Koenigsegg biturbo DOHC de 5.0 litros V8 é a produção homologada ICE mais reduzida do mundo, com 220cv por litro (usando gás de bomba regular). A natureza compacta do motor significa que o Regera é leve e, portanto, ágil e eficiente.
O motor V8 do Regera difere ligeiramente do seu predecessor Agera. Como sua potência combinada é de 1.500 cv, e a propulsão elétrica proporciona torques instantâneos, não precisando assim ter que ser tão extremos na potência do motor. Ao invés disso, instalaram dois turbos menores e mais rápidos no Regera, aumentando assim sua dirigibilidade e a resposta.
Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante