• Redação Skyenergy

POLESTAR

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Divisão de Alta Performance.



Fundada em 1996, a Polestar Performance, com sede em Gotemburgo na Suécia, tinha como principais atividades o desenvolvimento de acessórios, de aprimoramento de motores e de criação de protótipos e carros de corrida; sendo esse último com uma equipe de corrida com o nome de Polestar Racing. Ao ser adquirido pelo grupo Volvo Cars em 2015, a equipe de corrida Polestar Racing continuou sob a direção de Christian Dahl mas mudou seu nome para Cyan Racing, continuando parceira oficial da Polestar.


A Polestar desenvolvia aprimoramentos técnicos no chassi, suspensão, freios, rodas, como também nos motores e transmissão. Fora a criação de acessórios para o interior e exterior que traziam um aspecto mais esportivo e diferenciado aos modelos da Volvo.



Em junho de 2017, a Volvo Cars anunciou que a Polestar se tornaria uma marca/empresa independente que começaria a produzir seus próprios carros de alta performance mais todos eles elétricos.


Sua primeira obra-prima foi a Polestar 1, apresentado ao público em 17 de outubro de 2017. Um luxuoso coupé 2+2 híbrido plug-in com uma potência combinada de 600 hp e 1.000 Nm de torque, vetorizado por dois motores elétricos traseiros de 110 hp cada. O carro vem com três baterias distribuída, uma no túnel central e duas na traseira, gerando 34 kWh, com alcance de 150 km em modo totalmente elétrico (NEDC).



O Polestar 1 será produzido em um novo centro de produção em Chengdu na China. Será um sueco produzido na China. Onde a Zhejiang Geely Holding controladora do grupo Volvo Cars, e consequentemente da Polestar, investirá 640 milhões de euros para tornar isso uma realidade. A Polestar fará o papel principal dos planos da holding de lançar ao mercado as tecnologias relacionadas à mobilidade elétrica e de conectividade. E August Wu será o presidente da Polestar nomeado para esse passo tão importante.


“A nomeação de August Wu como o novo presidente da Polestar China é um passo importante no desenvolvimento de nossa equipe na China. Com a China sendo um dos mercados em desenvolvimento mais rápido do mundo para carros eletrificados, é claro que ter alguém com uma compreensão muito profunda do mercado será de vital importância. Com August Wu encontramos essa pessoa”, diz Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

O novo centro de produção da Polestar está sendo projetado em conjunto com os arquitetos premiados internacionalmente da Snøhetta da Noruega. Será a fábrica de automóveis mais responsável do ponto de vista ambiental na China, e uma das mais eficientes do mundo pela classificações LEED - Liderança em Energia e Design Ambiental.


“Após o lançamento bem-sucedido da nova marca Polestar, a construção do novo centro de produção Polestar é o próximo passo para transformar nossos planos em realidade. Estamos construindo um centro de produção que é um reflexo da nossa marca. Uma instalação que é moderna, progressiva, tecnicamente avançada e ambientalmente responsável. O centro de produção Polestar será uma personificação da marca Polestar.” palavras de Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar

O Polestar 1 será o único híbrido da marca Polestar. Com planos já definidos de lançar o Polestar 2 e 3, os futuros modelos serão 100% elétricos e serão lançadas ao mercado dentro de quatro anos. O Polestar 2 será uma sedã e será o primeiro 100% elétrico do grupo Volvo Cars, e o Polestar 3 um SUV 100% elétrico.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3