• Redação Skyenergy

PLUG-IN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Eletrificação.



Desde a década de 1970 a Volvo Cars tem inovando no campo de motores elétricos. Isso é um progresso natural em termos de tecnologia e uma declaração clara do compromisso com a mobilidade sustentável e a redução de emissões de poluente. Os principais benefícios citados de um motor eletrificado sobre um motor de combustão é oferecer desde a redução de emissões de poluentes, redução no custos de abastecimento e até mesmo na melhoria na sensação de aceleração/arrancada.


O segredo por de trás da eletrificação dos modelos da Volvo Cars é a utilização de um pequeno motor elétrico de 48 volts para partida e recuperação de energia nas frenagens. A Volvo diz que esta eletrificação "leve" não custará mais do que um motor diesel não híbrido e emitirá muito menos poluentes ao meio ambiente.


Os planos da Volvo Cars é oferecer uma gama de motores eletrificados que incluem tanto os híbridos leves, híbridos plug-in e carros puramente elétricos. Neste momento de transição, os modelos cada vez mais serão eletrificados, exigindo assim, cada vez menos manutenção e menor consumo de combustível. Com o custo das baterias em queda, está cada vez mais compensador comprar um modelo eletrificado.

E o que seria um modelo híbrido plug-in? Um modelo híbrido plug-in, também conhecido como PHEV - Plug-in Hybrid Electric Vehicle, é um carro que utiliza um motor a combustão juntamente com um motor elétrico à bateria que movimenta as rodas. A Volvo Cars está atualmente usando baterias de lítio em seus modelos Twin Engine. Cada bateria foi projetada para durar toda a vida útil do carro.


Os modelos híbridos plug-in Twin Engine são projetados para atender todas as necessidade média diária de deslocamento. O alcance varia, naturalmente, dependendo do modelo, do estilo de condução, da topografia e das condições de estrada. O principal benefício de um modelo híbrido plug-in é que você sempre terá um motor a gasolina como reserva em caso de falta de carga de energia.


A maioria das pessoas irão carregar seus carros eletrificados em casa durante a noite, com uma estação de recarga na garagem; ou em seu trabalho ou mesmo um estação de recarga pública (essa última, uma realidade bem mais comum fora do Brasil).


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3