top of page

LIGHTYEAR

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Solar Electric Vehicle - um veículo elétrico de longo alcance movido a energia solar.



Em 25 de junho de 2019 em Katwijk, Holanda, tivemos a apresentação do Lightyear One, o mais novo modelo SEV - Solar Electric Vehicle - veículo elétrico movido a energia solar. Como no modelo Sion é um veículo com módulos fotovoltaicas espalhadas em sua superfície que captam energia do sol para recarregar suas baterias. Com a promessa de autonomia de mais de 700 km! Mais especificamente 725 km no ciclo WLTP.


"É o primeiro carro solar de longo alcance do mundo. Sim, sabemos que já foi tentado antes, mas é hora de aproveitar adequadamente o poder do sol." diz Lex Hoefsloot CEO da Lightyear.

Com um perfil de menor coeficiente aerodinâmico e menor arrasto do fluxo de ar ao redor do carro, sua forma foi estudada para reduzir drasticamente o consumo de energia. Seus quatro motores elétricos alojado em cada roda trouxeram maior eficiência energética e tração independente para as quatro rodas; simplificando e otimizando sua construção.



Com baixo peso, a Lightyear One se beneficia do uso de materiais de última geração, motores compactos, baterias menores para uma boa redução de seu peso total. Isso sem deixar de priorizar a segurança de seus passageiros.



Uma noite de recarga em tomada convencional traz 400 km de autonomia e um dia ensolarado mais 48 a 64 km de alcance extra. Totalizando 19 mil km extra via energia solar por ano!



Com um aerodinâmica e design otimizados significam que uma bateria totalmente carregada tenha uma autonomia de mais de 700 km. Seus módulos fotovoltaicos integrados ao capô e ao teto criam uma área de 5 metros quadrado de captação de energia solar que significa uma média de carga extra de 12 km a cada hora ao sol.



Embora a apresentação do Lightyear One ser revelado em formato de protótipo, a startup holandesa afirma ter 100 unidades encomendadas e espera já entregar as 10 primeiras unidades em 2020.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page