top of page

ITALDESIGN

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Conceito GTZero Genebra 2016.


Apresentado no Geneve Internacional Motor Show - Salão internacional de Genebra de 2016, com o objetivo de projetar um carro esportivo versátil, sustentável e de alta tecnologia. A Italdesign resumiu tudo isso no GTZero, um Gran Turismo Zero Emission.


"Hoje em dia, a preocupação com o meio ambiente e as novas tecnologias nos permitem projetar carros limpos e de alta performance", declara Filippo Perini, chefe de design da Italdesign.

De acordo com Filippo Perini, independentemente do tipo de motor e dos vários tipos de carrocerias, não desaparecerão em virtude das novas tendências e tecnologias. Os esportivos continuarão com o seu apelo particular, e é por isso que a Italdesign, com sua tradição de seus design tipicamente italiano cria o conceito GTZero. Um esportivo de linhas clássicas mas atualizado com as novas tecnologias e necessidades do amanhã.



O GTZero é montado em um quadro monocoque modular de fibra de carbono com três motores elétricos, sendo dois no eixo dianteiro e um traseiro que juntos desenvolvem 360 kW de potência máxima nas quatro rodas. Possui autonomia de 500 km, velocidade máxima de 250 km/h e recarga de 80% da bateria em 30 minutos.


De perfil elegante e dinâmico, o GTZero comporta dois adultos e duas crianças, com direito a três malas no porta malas traseiro e mais duas no compartimento dianteiro.

Mesmo com suas dimensões reduzidas, baixa altura e de natureza esportiva, o conceito permite que o veículo tenha conforto e muito mais espaço para as bagagens. Um dos benefícios que os veículos elétricos já trazem de série.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page