• Redação Skyenergy

I.D. R PIKES PEAK

Atualizado: 12 de jul. de 2020

O Novo Record é 100% Elétrico.



Dia 24 de junho de 2018 vai ficar para história do Pikes Peak International Hill Climb com o novo recorde de 7m 57.148s do Volkswagem I.D. R Pikes Peak 100% elétrico. Batendo não só o recorde anterior de veículos elétricos como também o recorde absoluto de Sébastien Loeb.


Com o Volkswagen I.D. R Pikes Peak de 500 kW (680 hp), 650 Nm binário, com peso inferior a 1.100 kg e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,25 segundos, pilotado pelo francês Romain Dumas, fez com que conseguisse bater o recorde de veículos elétricos como também o recorde histórico de Sébastien Loeb de 2013 em 16 segundos. O novo recorde de Dumas de 7m 57.148s agora está no topo da lista dos campeões do Pikes Peak, que inclui pilotos aclamados como Loeb, Walter Röhrl, Michèle Mouton, Stig Blomqvist, Nobuhiro Tajima e também Rod Millen e seu filho Rhys.

Com o Volkswagen I.D. R Pikes Peak, a Volkswagen acaba de criar o carro de corrida mais extraordinário, feito sob medida para as exigências das mais famosas curvas e subidas. Uma protótipo que se baseou em design e equilíbrio entre capacidade de bateria e peso total. Aproximadamente 20% da energia elétrica necessária foi gerada pela própria unidade motriz ao longo dos 19,99 quilômetros, 156 curvas. Sendo a chave para este carro a recuperação de energia ao frear, os motores elétricos que neste caso funcionam como geradores, convertem parte da energia de frenagem em eletricidade e a introduzem na bateria.


"O R Pikes Peak é o precursor esportivo da família Volkswagen I.D. Hoje, vimos o que esta tecnologia é capaz de fazer ” disse o Dr. Frank Welsch, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável pelo desenvolvimento técnico.

Ao avaliar o desempenho, a Volkswagen empregou um software de simulação para calcular exatamente como atingir o nível ideal de demanda de energia e desempenho para tentar registrar o melhor resultado em Pikes Peak. Em matéria de aerodinâmica, a chave era compensar a perda de downforce causada pelo ar rarefeito e o emprego do chassi plano e aerodinâmico, mais a enorme asa traseira.



A Volkswagen também avançou em direção ao carregamento rápido ao estabelecer recarga completa em menos de 20 minutos. O tempo também foi definido pelos regulamentos no caso de a corrida ser suspensa e o carro precisar sofrer uma recarga.


Este esforço e o trabalho incansável dos mecânicos da Volkswagen, engenheiros e muitos outros funcionários em Wolfsburg, na sede do automobilismo em Hannover e, por último mas não menos importante, durante as semanas de preparação em Colorado Springs foram recompensados com um novo recorde...


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo