• Redação Skyenergy

HONDA

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Tokyo Connected Lab.



Os veículos conectados são a próxima evolução da mobilidade após a condução autônoma. Na 45º TMS - Tokyo Motor Show - Salão do Automóvel de Tokyo de 2017, foi realizado a Tokyo Connected Lab 2017. Neste evento a Honda apresentou suas soluções e benefícios para veículos conectados e as mudanças que farão na sociedade numa experiência interativa com 5 conceitos super interessantes.



Honda Ie-Mobi, é um conceito de veículo elétrico que se encaixa literalmente a casa. Compartilhando e fornecendo energia elétrica entre o veículo e a casa. Se tornando também uma extensão de uma sala de estar, mede aproximadamente 4,95 m².



Honda Fure-Mobi é outra criação em forma de cadeira de rodas. Um veículo elétrico com capacidade para duas pessoas que realiza pequenos passeios externos ou mesmo sirva para se locomover em espaços internos. Desenvolvido na esperança de que duas pessoas possam apreciar saídas em conjuntas de forma mais proativas. 


Honda Chair-Mobi é outro conceito ao estilo do Honda Fure-Mobi mas é compacto e voltado para um passageiro. Com sua estrutura e capacidade de dar voltas em espaços pequenos, é capaz de caminhar em espaços mais apertados. A Honda desenvolveu este conceito como um dispositivo de mobilidade elétrica com capacidade e flexibilidade de executar manobras sobre o próprio eixo, podendo girar como se fosse um pião.



Honda Ai-Miimo foi desenvolvido com base no Honda Miimo (um cortador de grama robotizado da própria marca). Com a instalação de AI - Artificial Intelligence - inteligência artificial o pequeno robô se comunica com as pessoas ajudando-as nas tarefas diárias. A Honda desenvolveu este conceito com a esperança de criar não só um "produto" mais sim um "companheiro" que interagi com as pessoas. Se tornando assim mais um membro da família.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI

SION