top of page

HARLEY

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Futuro sobre Duas Rodas.



A marca tradicional de Milwaukee, Estados Unidos, a Harley Davidson, mundialmente famosa pelos seus modelos emblemáticos de grande porte, acaba de surpreender o mercado com a seu mais novo modelo 100% elétrico! A LiveWire ™ é uma máquina visionária que não deixa de lado a sua herança vintage e seus 115 anos de estrada.


Criado à partir do Projeto LiveWire de 2010, a Harley já planejava iniciar projetos no campo da eletrificação. Projetado em 2014 no Centro de Desenvolvimento de Produtos da Harley em Wisconsin, a nova Harley será fabricada nas instalações da nova fábrica de última geração em York, PA nos Estados Unidos.


“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um veículo elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de marketing da Harley-Davidson Motor Company.

O modelo de produção da LiveWire ™, juntamente com mais dois modelos, foram apresentadas em janeiro deste ano no CES - Consumer Electronics Show, evento internacional de eletrônica em Las Vegas, EUA. Com uma estratégia de reformulação de seus negócios para daqui 8 anos, a Harley Davidson pretende estabelecer a marca como líder em eletrificação sobre duas rodas.


“É uma expressão de individualidade ao estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.” diz Mark-Hans Richer, SVP de marketing da Harley-Davidson Motor Company.


O novo modelo possui bateria de alta voltagem e um motor elétrico chamado de H-D Revelation que produz uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 s. Com estimativa de autonomia de 225 km na cidade e 142 km na estrada, conforme o SAE J2982 e baseado em desempenho esperado de uma bateria completamente carregada operando sob condições específicas. Podendo variar por causa de vários fatores como condições meteorológicas e modo de condução.


O LiveWire ™ permite que você recarregue-o rapidamente numa estação de recarga rápida nível 3 DC, 80% de carga em 40 minutos ou 100% em uma hora; ou através de um cabo de alimentação nível 1 em qualquer tomada doméstica durante uma noite.



Equipado com o sistema ECC - Electronic Chassis Control - controle eletrônico de chassi que é uma associação do TCS - sistema de controle de tração e DTSC - sistema de controle de deslizamento, combinando sistemas eletrônicos com sistemas hidráulicos (ABS - Anti-lock Braking System - sistema anti-travamento das rodas). Em conjunto, trabalhando para dar mais confiança e controle ao condutor em situações pouco ideais.


Com um painel de instrumento digital TFT completa, é possível parear seus dispositivos portáteis como chamadas, música, navegação via GPS, notificações e diagnósticos da moto através dela. Com o serviço de conexão HD ™ Connect, o condutor poderá se conectar com a tecnologia Panasonic ® que permite que você se conecte remotamente através de seu smartphone usando a versão mais recente do aplicativo Harley-Davidson ™. Verifique os dados vitais da moto, nível da bateria, sua localização em um mapa e alertas de segurança, caso tenha sido colidido, adulterado ou movimentado.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page