• Redação Skyenergy

EZ-GO

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Mobilidade Compartilhada


Neste artigo apresentaremos o EZ-GO (pronunciar Easy Go), veículo robô altamente elétrico, autônomo e compartilhado que desloca em local identificado, destinado ao transporte de 6 passageiros ao mesmo tempo. Uma plataforma modular que permite ser utilizado por autoridades públicas, municípios no transporte público ou privado. Para a Renault, a implementação deste tipo de serviços, ligados às infraestruturas urbanas e associados a sensores inteligentes, com análises de dados, serviços conectados ou ainda a sistemas multimodais, terá um papel fundamental no sucesso das soluções de mobilidade e das cidades inteligentes do futuro.



"Os serviços de mobilidade sobre medida e compartilhada constituem uma oportunidade extraordinária para a Renault, sobretudo quando se trata das cidades. Muitas delas abrigam uma população idosa (ou, muito jovem) que procura novas soluções de mobilidade" afirma Thierry Bolloré, chefe de operações do grupo Renault.

O EZ-GO é o primeiro modelo de uma série de veículos conceitos elaborados pela Renault no âmbito do desenvolvimento de serviços de mobilidade. Uma solução que traz impactos positivos ao ambiente urbano, incentiva a mobilidade compartilhada, silencio e emissão zero de poluentes.



" Já começamos a desenvolver novos serviços de mobilidade e sabemos que o grupo Renault está em ótima posição para investir neste mercado potencial com serviços de mobilidade elétricos, conectados e autônomos, vocacionados tanto para os particulares como para as empresas. O nosso novo conceito oferece uma pré-visualização do que poderemos esperar no futuro." diz Thierry Bolloré, chefe de operações do grupo Renault.

Graças a uma arquitetura inovadora trapezoidal, seu design lembra uma célula de sobrevivência. Com uma grande superfície envidraçada permite que a luz do dia invada todo habitáculo. A altura contida deste veículo robô em nada interfere com a vista dos pedestres na cidade. O veículo oferece uma plataforma ampla dotada de uma rampa que aberto oferece um suave declive que facilita o acesso de cadeira de rodas e carrinhos de bebê, permitindo uma entrada a bordo com toda a simplicidade sem dificuldade.



"Elegante e adaptado ao ambiente urbano, este veículo oferece uma visibilidade panorâmica de 360 graus, sem precedente na cidade, e ainda um espaço de convívio e agradável, propício à descontração." afirma Laurens van den Acker, diretor de design do grupo Renault.

A Renault EZ-GO favorece ativamente a segurança dos passageiros, graças à velocidade máxima de 50 km/h, inovadora tecnologia nas quatro rodas 4CONTROL, para maior agilidade e segurança nas manobras dentro do ambiente urbano. O EZ-GO surge na sequência do sucesso do lançamento do veículo conceito SYMBIOZ, um veículo elétrico, conectado e dotado de uma capacidade de condução autônoma nível 4.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo