• Redação Skyenergy

E-TRON

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Audi e-tron GT Concept.



Um design que prioriza a aerodinâmica. Desenvolvido em colaboração com a Porsche, o Audi e-tron GT foi apresentado no Los Angeles Auto Show - Salão de Los Angeles que ocorreu em 30 de novembro à 9 de dezembro de 2018 nos EUA. Com previsão de entrar em produção daqui dois anos. Esse GT - Gran Turismo será o terceiro modelo e-tron da linha Audi puramente elétrico no estilo cupê de quatro portas.



O Audi e-tron GT, terá potência máxima de 590 cv ou 434 kW, com bateria de 90 kWh, que é capaz de recarregar 80% de sua bateria em 20 minutos em carregador de 800 V que rende 320 km ou com carga completa usando um carregador padrão de 11 kW durante uma noite inteira. Autonomia máxima de 400 km.

O modelo e-tron GT também poderá ser carregado via carregamento indutivo, isto é; uma recarga de bateria sem a utilização de cabos. Como a recarga é mais lenta, é recomendado sua utilização durante a noite, com o benefício de não necessitar que o veículo esteja ligado. Basta estacionar o veículo sobre o bloco, desligar o carro e pronto.


Com velocidade máxima limitada eletronicamente a 240 km/h, para preservar melhor a capacidade de suas baterias, possui tração elétrica Quattro nas quatro rodas (equipado com dois motores elétricos, um na dianteira e outro na traseira), aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 s e de 0 a 200 km/h em pouco mais de 12 s.


O modelo ainda possui um sistema de recuperação de energia que em média contribui com 30% de sua economia. A recuperação pode ser obtida tanto quando o motorista libera o acelerador ou quando aciona os freios.



Sua dianteira possui entradas de ar largas que servem de refrigeração das baterias e dos freios. Calçando pneus 285/30 em aros de 22 polegadas, os designers trabalharam duro para otimizar o fluxo do ar para resfriar os freios sem prejudicar a aerodinâmica do veículo, ao mesmo tempo que esfria todo o conjunto de baterias para evitar problemas de sobreaquecimento em acelerações sucessivas.


Com um visual imponente, dinâmico e elegante, o Audi e-tron GT Concept apresenta um conjunto de faróis de laser LED - Light Emitting Diode - Diodo Emissor de Luz como uma assinatura própria a ser utilizado pela marca em seus futuros modelos e uma lanterna traseira como uma faixa contínua que percorre toda a traseira dos modelos e-tron.



Além de apresentar um ambiente bastante ergométrico, seu interior valoriza os valores ecológicos como utilização de couro sintético, tecidos feitos com materiais reciclados, console revestido de microfibras e até tapetes do assoalho feitos de fios de Econyl*, fibra reciclada de redes de pesca usadas.


Com capacidade de porta-malas de 450 litros na traseira mais 100 litros sob o capô dianteiro, este cupé de quatro portas possui nada mais nada menos que 550 litros de capacidade de bagagem. Nada mal para um esportivo que se beneficia dos espaços adicionais proporcionados pela natureza dos veículos elétricos.


*Econyl é uma marca criada à partir do processo de reciclagem de resíduos de nylon dos aterros e oceanos de todo o mundo para transformar em novo nylon. É exatamente o mesmo nylon reciclado, recriado e remoldado de novo.

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO