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FONTE DE ENERGIA

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Combustível do Futuro



A IONITY está sediada em Munique e foi fundada em 2017; é uma joint venture Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group com a Audi e Porsche. O objetivo da joint venture é construir um sistema de carga de alta potência (HPC) para veículos eléctricos na Europa para garantir uma longa distância confortável viagem. A IONITY possui atrativos locais nacionais e internacionais por meio de fortes parceiros de cooperação. IONITY é uma marca registrada internacionalmente

A IONITY, em conjunto com a Designworks, responsável pelo design dos novos postos de recarga... compõem a maioria da sua rede de carregamento de alta potência em 350 kW.

A história da bomba de gasolina. Com toda a probabilidade, foi um Edwin Drake quem foi a primeira pessoa a comercialmente perfurar petróleo quando ele desenvolveu seu furo em Pensilvânia EUA em 1859. O ano anterior no estado vizinho de Ohio tinha visto a primeira descoberta de petróleo na América do Norte. No momento, ninguém tinha certeza do potencial desse líquido escuro e parecido com um melaço. Seria uns bons anos antes que as pessoas falassem de “ouro negro”.


Um simples processo de refino converteu o óleo em petróleo, que era ideal para as lâmpadas humildes usadas na época para converter a noite em dia. Drake não tinha uso para os outros "subprodutos" do petróleo bruto, incluindo a gasolina, que foram resultado do processo de refino. O desenvolvimento de veículos transporte de todos os tipos, restrito a vias férreas ou capaz de circular livremente, e capaz de converter energia de algo diferente de carvão, madeira ou mesmo a eletricidade exigiria anos. Tomemos por exemplo o primeiro de sempre automóvel, o triciclo de Gustave Trouve, datado de 1881, que foi alimentado por eletricidade. As primeiras redes elétricas datam desse período, o que também explica a crescente popularidade da lâmpada elétrica. Pouco a pouco, a eletricidade tornou-se cada vez mais a fonte preferida de poder para muitas aplicações. Dito isto, o petróleo bruto permaneceu um multifacetado fonte de energia.

Para a gasolina, no entanto, uma nova carreira chamava-se como o combustível de escolha para o aumento do número de vagões motorizados nos anos finais do século dezenove. Um dos primeiros indivíduos a apreciar sua um enorme potencial foi John Davison Rockefeller. Mesmo pelos modernos critérios, sua Standard Oil Company ainda seria uma das mais valiosas empresas existentes hoje.

Ruptura de combustível após 50 quilômetros. Enquanto isso, na Alemanha, Berta Benz adquiriu uma reputação de ser tanto um indivíduo direto e um motorista robusto. Ela realizou o primeiro viagem de longa distância em um carro equipado com um motor a pistão em 1888. Nesse mesmo ano também se viu introduzir os primeiros veículos elétricos com quatro rodas no mercado. Com o seu alcance e desempenho limitado, dava para um passeio suave pela cidade. Não foi apenas os fãs de veículos elétricos que ficaram impressionados com os motores a combustão de Berta. Sua esposa, Carl dirigiu o Benz Patent Motorwagen cerca de 100 quilômetros de Mannheim a Pforzheim e no meio do caminho em uma cidade chamada Wiesloch, ela teve que parar para abastecer. Postos que vendesse combustível ainda tinham que ser inventadas, então ela comprou gasolina em garrafa. As pessoas começaram a perceber que o carro em geral e mais especificamente equipados com motor a combustão, no futuro precisariam de gasolina, oficialmente reconhecido como combustível em 1892. A partir de então, poderia ser comprado em farmácias, bares e lojas de produtos coloniais e de 1900, petroleiros móveis. Postos de gasolina se tornariam cada vez mais populares nos próximos anos. Sylvanus F. Browser possui os creditos pela invenção da bomba de gasolina com o qual foi possível reabastecer muito mais rápido do que carregamento de carros elétricos. Além disso, carros equipados com motores a combustão tornaram-se cada vez mais confortáveis. Até girar o motor do pistão por meio de um braço de manivela tornou-se desnecessário. E com o surgimento da Primeira Guerra Mundial, logo ficou óbvio que distâncias maiores seriam mais fáceis de serem percorridos com veículos equipados com motores a combustão interna do que qualquer outro meio de transporte que não o ferroviário.

Em 1922 os primeiros postos de combustível instalados na Alemanha abriram em Berlim, Hamburgo e Colônia em 1922 e o rápido desenvolvimento dos motores a combustão e a bomba de gasolina andavam de mãos dadas. O primeiro caminhão a diesel foi lançado em 1923 e o diesel estava cada vez mais disponível. Dois anos mais tarde, a República de Weimar poderia ter cerca de 1.000 postos de combustíveis. De 1936 não foi apenas a construção de estradas que estavam sendo incentivada pelas autoridades - no Terceiro Reich foi decretado que deveria haver um posto de gasolina cada 25 quilômetros para garantir que o combustível estivesse sempre em pronta entrega. Em 1938, mais de 70 postos de gasolina foram construídas até então, se tornando prioridade. No total, no entanto, havia mais de 60.000 locais onde as pessoas conseguiam comprar combustível, uma alta de todos os tempos, que nunca mais se repetiria.


Durante a Segunda Guerra Mundial, poucos veículos que permaneceram funcionando a gás. Gasolina e diesel foram restritos aos militares e veículos de abastecimento básico até 1948 com distribuição firmemente nas mãos das potências aliadas após o final da Segunda Guerra Mundial. No final dos anos 60, havia cerca de 45.000 postos de combustíveis na Alemanha Ocidental. O combustível foi em grande parte importado dos EUA e do resto do mundo. O racionamento de combustível foi introduzido em 1973. Naquele ano, o Egito e a Síria atacou Israel no feriado de Israel Yom Kippur e não demorou muito antes que os efeitos do conflito fossem sentidos em todo o mundo. Como parte de seu apoio ao Egito, os fornecedores de petróleo da Arábia simplesmente pararam de produzir.


Os EUA também não conseguiram disfarçar a sua dependência ao "ouro preto". Até então difícil de imaginar, com aquelas enormes filas de carros em postos de combustível na busca por alguns litros insignificantes de gasolina. Imagens estas que tivemos no Brasil em maio de 2018 nas greves dos caminhoneiros. Situação muito semelhante que resultaram demonstraram nossa dependência pela gasolina.


Em meados dos anos setenta, uma nova forma de gasolina foi introduzida nos EUA (o que existia no mercado tinha chumbo). Como o chumbo foi considerado insalubre, foi também proibido em combustível na Alemanha a partir de meados dos anos oitenta. Naquela época, foram mais de 270 postos de combustíveis localizados nas rodovias alemãs que facilitavam a vida dos motoristas, que não precisavam sair da estrada para se abastecer. Algo que está mudando pois os números totais de postos de combustíveis na Alemanha tem diminuído como tem constatado as estatísticas divulgadas em 2018. Atualmente cerca de 14 mil.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

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