top of page

CITYSURFER

Atualizado: 22 de mai. de 2021

e-Scooter I Patinete Elétrico da MINI.



O MINI Citysurfer Concept é um conceito de micro mobilidade apresentado em novembro de 2014 na forma de e-Scooter - patinete elétrico, como proposta de meio de transporte simples e prático para enfrentar curtas distâncias. Além de combinar com outros modais de transporte, uma vez que pode ser transportado no transporte público ou dentro do porta-malas de um MINI. Combinando uma pilotagem ágil com acionamento elétrico e recursos de design marcante ao estilo da marca britânica.


Um patinete elétrico compacto, dobrável, pesando 18 kg. O MINI Citysurfer Concept, alcança velocidade máxima de 25 km/h e tem autonomia de 15 a 25 km. Para acelerar basta um pequeno impulso com os pés e apertar um botão no guidão. Equipado com um motor elétrico alimentado com baterias de íons de lítio que podem ser recarregadas em uma fonte de 12 volts do carro, numa tomada convencional ou mesmo através das frenagens regenerativa gerada pelos freios à disco.



Possui ao centro do guidão um compartimento para fixar o smartphone. O condutor poderá baixar o aplicativo MINI Connected XL Journey Mate e desfrutar de todas as funções do sistema para auxiliar em sua viagem, com GPS - Global Positioning System - navegador via satélite, informações do trânsito e condições climáticas, entre outros.



No ano seguinte a sua criação, o artista e design Jaime Hayon à convite da MINI realizou a exposição sobre a perspectiva urbana para o MINI Citysurfer Concept, numa jornada para o futuro móvel, no Salone del Mobile di Milano - Salão de Móveis de Milão realizado nos dias de 14 a 19 de abril de 2015.


"Este patinete elétrica flexível leva você à cidade de uma forma ainda mais individual e inteligente... e mais inventiva" palavras de Jaime Hayon, artista e design da Hayon Studio.


“Jaime Hayon foi impulsionado para os holofotes internacionais com seus designs alegres e distintos. Para nós da MINI, é um grande prazer testemunhar como ele reencena a parte divertida do futuro da mobilidade, ao mesmo tempo em que discute seriamente seus valores centrais”, diz Anders Warming, chefe da MINI Design.

Para esse evento Jaime Hayon ainda projetou duas versões especiais, criando uma versão artística e lúdica que lembra uma porcelana branca com pontos e listras gráficas em azul, "uma versão do MINI Citysurfer Concept alegre". Já uma segunda versão o patinete elétrico teve uma interpretação mais elegante e refinado usando materiais de alta qualidade. Nos tons de cobre, um verde suave e branco, com detalhes feitos em couro natural e metais anodizados*, criando um visual refinado e moderno numa combinação clássica - http://www.hayonstudio.com/art/urban-perspectives-for-mini/


*Anodização é um processo de tratamento de superfície através de imersão eletrolítica de certos metais como alumínio, nióbio, titânio, tungstênio para formação de uma camada de óxido. Método utilizado para peças técnicas, decorativas e arquitetônicas.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page