• Redação Skyenergy

BORUI GE

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Geely versão Mhev e Phev.



A Geely apresenta sua primeira variante de bateria 48 volts BSG da China. O modelo BoRui GE, que aliás significa arco-íris em chinês, promete consumo médio de 17,14 km/l pois é um modelo plug-in hybrid "leve" com motor a combustão de 1.5 litros turbo com câmbio DCT de 7 marchas.



Sendo do mesmo grupo da Volvo, a Geely se beneficia da plataforma CMA da Volvo, encontrado no premiado Volvo XC40. Apresentado como o primeiro vislumbre da eletrificação da marca chinesa programado para ser lançado em 2019.



Tanto na Geely quanto nos futuros Mhev´s da Volvo, o sistema BSG também desempenha um papel no sistema start-stop, recuperação de energia durante a frenagem e ao mesmo tempo para recarga da bateria. Mesmo sendo um híbrido leve, o carro conta com um motor a gasolina e um motor elétrico que acrescenta potência, simulando um motor de maior cilindrada.



A nomenclatura Mhev que podemos traduzir como veículo elétrico híbrido leve, no modelo BoRui GE se utiliza do gerador de 48 volts BSG que está ligado a uma pequena bateria montada na traseira. Já os modelos Phev temos a opção de ligar o carro a uma estação de recarga pois são plug-in. Os modelos BoRui GE tem desde 177 cv, 190 cv à 220 cv de potência máxima.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3