top of page

AMI

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Citroën Ami One Concept.



A Citroën, montadora francesa, irá celebrar seu centenário em 2019, e pra isso irá apresentar dois carros conceitos para comemorá. O primeiro modelo apresentado é o Citroën Ami One Concept (ami significa amigo em francês), mais um modelo preocupado com a mobilidade urbana. Conceito baseado nos veículos de velocidade máxima de 45 km/h, que não necessitam de carteira de motorista para serem conduzidos (na França isso já é permitido para condutores à partir de 15 anos).


"O veículo não responde a quase nenhum código estético de automóvel. Na verdade, parece mais como uma cápsula ou ônibus espacial que saiu de um trabalho de ficção científica". diz Pierre Icard, designer de exterior da Citroën.

Inspirado em seus velhos princípios, a Citroën evoca seus passado de carros sensatos e cheios de idéias práticas como o original 2CV. Com um design angular, quase simétrico, o Ami One traz 2,5 m de comprimento, 1,5 m de altura e apenas 450 kg de peso, e uma economia de números de peças que impacta positivamente em seu custo de produção. Usando peças idênticas que podem ser encaixadas tanto da dianteira para traseira e da direita para a esquerda, aproveitando o mesmo molde de produção para única peça.


Sendo 100% elétrico, possui baterias de lítio de 100 km de autonomia, que são recarregadas em duas horas.



Em seu interior encontramos um painel de instrumento diminuto, e um tela de GPS na coluna de direção. Apesar do tamanho, o painel é completo em termos de tecnologia e conectividade. Um smartphone pode ser recarregado por indução em um compartimento na coluna direção, ao mesmo tempo que projeta informações na tela.


O conceito Citroën Ami One não será vendido, de acordo com Xavier Peugeot, gerente de produtos da Citroën, o conceito se baseia em aluguel de carro à la carte. Propõe uma forma de auto-compartilhamento ou contratação de 5 minutos, 5 horas, 5 dias, 5 meses ou até mesmo 5 anos. Uma experiência inovadora para os clientes da Citroën que permite que duas pessoas se movam livremente, com proteção e ótima facilidade de uso... ultra compacto, intuitivo e conectado.



Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page