• Redação Skyenergy

NEUV

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Conceito de Compartilhamento.



A Honda, conglomerado japonês de motos, tratores, máquinas, motores, aviões e carros de passeio, apresenta no CES - Consumer Electronics Show, evento internacional de eletrônica, realizado em janeiro de 2017 em Las Vegas, EUA, o seu primeiro projeto de veículo elétrico voltado para o uso compartilhado. O Honda NeuV - New Electric Urban Vehicle - veículo elétrico autônomo que se baseia na teoria que 96% de sua vida útil o veículo está estacionado, sem uso e ocupando um espaço valioso nas grandes cidades.



Medindo 2,896 m de comprimento, 1,626 m de largura e 1,524 m de altura, o NeuV vem para responder a essa questão, resolvendo com o compartilhamento do veículo.

"Nós projetamos o NeuV para reavaliar o cliente, otimizando e monetizando o tempo em que o veículo está parado". diz Mike Tsay, diretor de design da Honda R&D Americas

O conceito aqui empregado é facilitar as coisas para o proprietário do veículo. Nos momento que não está sendo utilizado pelo seu proprietário o veículo ao se encontrar sem uso, procura alguém que necessite de um veículo para se locomover. Neste compartilhamento, o proprietário em troca recebe pelo uso, gerando uma renda extra.



Outro benefício aplicado no NeuV é em relação ao gerenciamento do consumo de energia. Seu sistema monitora o menor preço para a sua recarga. Como em alguns países existe o regime de precificação variada da energia elétrica, o sistema identifica qual o melhor momento para a sua recarga, maximizando assim sua economia.



Por último temos a HANA - Honda Automated Network Assistant, um assistente com tecnologia desenvolvida entre a Honda e a SoftBank. O assistente aprende com seu usuário, detectando suas emoções e auxiliando suas decisões, podendo recomendar músicas de acordo com o seu humor. O NeuV quer personalizar a experiência de condução, fazendo uma leitura das emoções e do humor de seus usuários.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI