• Redação Skyenergy

LINK

Atualizado: 12 de jul. de 2020

BMW Motorrad Concept Link.



Apresentado em 2017 no Concurso de Eleganza Villa D´este, a BMW Group trouxe sua visão de mobilidade urbana de emissão zero em duas rodas. A BMW Motorrad Concept Link surgiu de um estudo de design que une a conectividade digital às demanda de mobilidade urbana em duas rodas, inspirado no projeto BMW Motorrad Vision Next 100.


“A BMW Motorrad Concept Link representa uma nova compreensão da mobilidade urbana. Liga o mundo digital e analógico e coloca o foco no motociclista e nas suas necessidades de mobilidade. No modo como vincula funcionalidade e digitalização, ela é executada tanto como meio de transporte quanto como dispositivo de comunicação. Pra mim, o BMW Motorrad Concept Link, com seu estilo atemporal e reduzido, é mais do que um conceito, é antes um símbolo de uma nova era ”, explica Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.


O corpo baixo e esticado e o assento plano, combinados com a seção frontal em diagonal, criam uma silhueta moderna, porém distinta. O uso de cores enfatiza isso ainda mais, com o acabamento frontal em Liquid Metal Titanium contrasta com o corpo preto semi-fosco. As cores são orientadas diagonalmente, o que sublinha o potencial dinâmico do BMW Motorrad Concept Link.


“A BMW Motorrad Concept Link não se baseia nos conceitos atuais, mas atende às necessidades básicas de funcionalidade, arquitetura técnica e realidade digital dos usuários atuais. As realidades técnicas do acionamento elétrico, como os conjuntos de energia plana no piso e o acionamento compacto na roda traseira, nos permitiram criar um design altamente distinto que forma um novo segmento. O poder expressivo resultante do veículo é absolutamente novo para a BMW Motorrad e rompe com todos os padrões de visualização convencionais ”, explica Alexander Buckan, chefe de design de veículos da BMW Motorrad.

A arquitetura nova e enfaticamente orientada por funções proporciona um alto nível de prazer de dirigir devido ao e-drive. A BMW Motorrad Concept Link é ideal para atender aos requisitos de mobilidade urbana moderna com aceleração rápida e fácil manuseio. Devido à sua baixa altura geral, é fácil ficar de lado ou até mesmo de costas. Uma marcha a ré assegura que é fácil de manobrar, tornando-a ideal para estacionar em espaços apertados da cidade.




O banco pode ser ajustado longitudinalmente para se adequar a todas as preferências. As proporções também abrem espaço para um novo espaço de armazenamento. Na seção central, embaixo do banco, um compartimento de bagagem oferece oportunidades de armazenamento versáteis. O piloto pode acessar isso de forma rápida e fácil em todos os momentos usando uma porta deslizante. Com a sua nova arquitetura, o BMW Motorrad Concept Link combina prazer de condução e funcionalidade de uma forma ideal.



No requisito design, os contrastes são deliberadamente jogados em conjunto com as formas claras do BMW Concept Link para dar-lhe uma aparência poderosa e impressionante. Os cabos cor-de-laranja que conectam a bateria e a unidade no lado direito têm uma aparência altamente contrastante e fazem uma declaração clara e segura de si. Seu diâmetro é uma clara indicação a sua potência.



Inspirado no BMW Motorrad Vision NEXT 100, o BMW Motorrad Concept Link interpreta a conexão entre o piloto, o veículo e o ambiente de uso urbano. Uma moto conectada enquanto se dirige, expandindo a visão de mundo, proporcionando novas oportunidades. Por exemplo, a moto conhece a agenda do piloto e, identifica todas as rotas existentes. Como resultado, ele pode planejar a rota mais rápida ou a mais cênica e até mesmo selecionar a música mais adequada para cada rota.


A interação entre o veículo e o piloto possui um grande potencial em relação à segurança, conforto, funcionalidade e experiência de pilotagem. Na BMW Motorrad Concept Link, o equipamento do piloto também está conectado ao veículo. Para realçar esta ligação, um movimento no braço do casaco abre e fecha a porta de correr do bagageiro.


O casaco do piloto também é uma declaração de moda e deliberadamente não identificado como equipamento de uma moto. Protetores de ombro e cotovelo de luz foram integrados no elegante casaco curto feito de tecido repelente à água. No entanto, eles não são visíveis no corte moderno do casaco.


Uma combinação do e-drive, livre de emissões de poluentes, uma nova linguagem de design, conectividade e equipamentos muito mais funcionais, o BMW Motorrad Concept Link incorpora o entendimento da BMW Motorrad sobre o futuro da mobilidade urbana.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo