• Redação Skyenergy

MISSION E

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Missão Eletrificação



“É um sonho de todos os designers fazer com que o Mission E tenha no futuro um significado semelhante ao 911.” Diretor de Design, Michael Mauer

oQuarta missão, desenvolver um desenho que remeta a marca e ao sucesso do 911. Um sedã esportivo escultural, baixo, com 130 centímetros de altura. Com inovações visíveis como aerodinâmica integrada e marcantes entrada e saída de ar na frente, atrás e nas laterais caracterizando uma carroceria completamente fluída. Canais de passagem do ar integrados, melhorando a circulação de ar das rodas e saídas de ar nas laterais diminuem assim a pressão nas caixas de roda. Forma funcional sempre foi o princípio e uma tradição na Porsche. Faróis de LED Matrix no típico design da marca de quatro pontos, flutuam dentro de onde seria os faróis que se tornaram entrada de ar. No centro deles há um sensor plano para os sistemas de assistência, cujo contorno faz as vezes de luz de pisca. Não há retrovisores laterais em vez disso, câmeras discretas nas laterais. O futuro manda lembranças, até as maçanetas das quatro portas, que se abrem no sentido inverso, foram quase que perfeitamente integradas na carenagem. Entre os largos para-lamas traseiros, uma lanterna que percorre lado a lado, iluminado, com a descrição Porsche. As portas que se abrem no sentido inverso revelam seu interior moderno.



Quarta missão, desenvolver um desenho que remeta a marca e ao sucesso do 911. Um sedã esportivo escultural, baixo, com 130 centímetros de altura. Com inovações visíveis como aerodinâmica integrada e marcantes entrada e saída de ar na frente, atrás e nas laterais caracterizando uma carroceria completamente fluída. Canais de passagem do ar integrados, melhorando a circulação de ar das rodas e saídas de ar nas laterais diminuem assim a pressão nas caixas de roda. Forma funcional sempre foi o princípio e uma tradição na Porsche. Faróis de LED Matrix no típico design da marca de quatro pontos, flutuam dentro de onde seria os faróis que se tornaram entrada de ar. No centro deles há um sensor plano para os sistemas de assistência, cujo contorno faz as vezes de luz de pisca. Não há retrovisores laterais em vez disso, câmeras discretas nas laterais. O futuro manda lembranças, até as maçanetas das quatro portas, que se abrem no sentido inverso, foram quase que perfeitamente integradas na carenagem. Entre os largos para-lamas traseiros, uma lanterna que percorre lado a lado, iluminado, com a descrição Porsche. As portas que se abrem no sentido inverso revelam seu interior moderno.



“O conceito de operação mostra um pouco mais das ideias da Porsche para o futuro da conectividade e do entreterimento.” Michael Mauer

Quinta missão, cockpit, no futuro o motorista de um Porsche continuará em primeiro lugar. Tudo gira em torno dele, até mesmo os cinco instrumentos redondos em OLED. O display plano e isolado acompanham os seus movimentos por meio do efeito de deslocamento, evitando assim que o volante esconda informações importantes. E mais, graças ao sistema de rastreamento do olhar, câmeras e sensores sabem sempre para qual instrumento o motorista está olhando. Para selecionar e navegar, basta pressionar uma tecla no volante. Prazer de direção garantido com reconhecimento facial e demonstração de humor com um emoticon no instrumento redondo. Caso desejado, até mesmo essas informações podem ser armazenadas junto a outros dados estatísticos escolhidos. O painel de instrumentos vem recheado de ideias. Com uma larga tela holográfica aguarda um aceno para se encher de vida. Sem toque, somente por meio de gestos intuitivos, o motorista ou o passageiro podem comandar funções como rádio, navegar na internet, controlar o ar condicionado, atender o celular ou mesmo aplicativos específicos do carro. Com o Porsche Car Connect, o Mission E ainda pode ser configurado à distância como os serviços remotos e Over the Air (OTA) podem ampliar a gama de funções do veículo praticamente da noite para o dia. Para receber novos característica no sistema de informações, ajustes de motor ou chassi, basta baixar no módulo de alta velocidade dados via smartphone ou tablet. Mission E, a missão não poderiam ser mais fascinantes. Um conceito de operação remodelado com comando gestual e sistema de rastreamento do olhar.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI