• Redação Skyenergy

360C

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Uma Nova Maneira de Viajar.



A Volvo apresenta o seu mais novo protótipo, o Volvo Concept 360c, um carro elétrico autônomo que rivaliza o transporte aéreo.



Sim, você leu certo, o protótipo 360c da Volvo se prepara para competir de igual para igual com vôos aéreos de curta distância, mudando o uso de jatos de pequeno porte para carros que dirigem na estrada sem ninguém ao volante. Substituindo assim jatos particulares e suas cabines luxuosas de primeira classe.


"Pode se dormir e desfrutar do conforto e de um bom passeio à noite para acordar bem em seu destino. Temos recursos para competir com os principais fabricantes de aviões do mundo" diz Mårten Levenstam, vice-presidente sênior de estratégia corporativa da Volvo Cars. 


Devido ao seu estatuto de veículo autônomo, a Volvo, no protótipo 360c, não colocou um volante. A marca escandinava concebeu uma cabine fora dos padrões atuais sem as filas de assentos para dois ou três lugares. Criando uma redistribuição de seu espaço interno configurável por completo. Podendo passar de uma sala de entretenimento, a um escritório de trabalho ou até mesmo em um quarto com cama; tudo isso sobre quatro rodas.


"O 360c explora o que se torna possível quando removemos o motorista humano, usando novas liberdades no design e recapturando o tempo, é um vislumbre de como a tecnologia da direção autônoma mudará o mundo como conhecemos. As possibilidades são espantosas" diz Mårten Levenstam, vice-presidente sênior de estratégia corporativa da Volvo Cars. 


O motorista deste veículo é apenas um computador complexo funcionando como se fosse um GPS de último geração, auxiliado por várias câmeras de 360º (daí seu nome) conduz o veículo de forma autônoma, eficiente e mais segura possível pra onde for.



A Volvo quer levar o conceito 360c a se tornar uma alternativa viável para vôos privados e de luxo em viagens de até 300 km. Exemplos de vôos regionais, entre o tempo de espera e consequente transferência de aeroporto, levasse mais tempo para o passageiro chegar ao seu destino se comparado com a escolha de viajar direto no 360c.


Em resumo, o conceito Volvo 360c antecipa o futuro ainda distante em que os carros dirigirão sozinhos. Com a meta de alcançar um terço de suas vendas em 2025 de veículos autônomos. Essa é a direção tomada pela empresa sueca de deixar de ser um simples fabricante de automóveis para se tornar uma prestadora de serviços.




Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo