top of page

CROSS TURISMO

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Porsche Mission E Cross Turismo.


Podemos dizer que o Cross Turismo seria um Porsche elétrico de alto desempenho para pessoas ativas. Um carro com desenho off road com arcos de roda alargados com proteções de borracha e com um sistema que eleva o veículo do chão para dar maior distância livre do solo.


Na dianteira existe o domínio por uma forte influência dos carros esportivos da marca com um capô baixo escoltado por dois arcos de roda nas laterais e quatro faróis de LED em cada lado. Sob o capô estão algumas saídas que canalizam o ar para as laterias do carro para reduzir a pressão aerodinâmica frontal.



Na traseira o Mission E e o Cross Turismo, seguem a mesma receita, com uma luz de freio que percorre toda a traseira de ponta a ponta, tem como destaque uma tira pintada em cinza escuro. O difusor não é tão pronunciado quanto nos carros de corrida mais apaixonantes da empresa, com um ângulo de saída mais pronunciado. A aerodinâmica nos carros elétricos é crucial para manter um bom nível de autonomia elétrica, mas neste caso também, mantém a estética inconfundível de um Porsche com aquela queda de teto suave que lembra muito o Panamera Sport Turismo.


Neste modelos os pneus escolhidos foram de 20 polegadas off road nos tamanhos 275/40. Com quase 600 cv entregues nas quatro rodas, o sistema de propulsão equipa dois motores elétricos sincronizados capazes de desenvolver uma potência máxima de mais de 440 kW (590 hp) com os quais é capaz de atingir 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atingir 200 km/h em menos de 12 segundos. Esses motores direcionam sua força para as quatro rodas através do sistema Porsche Torque Vectoring, que distribui a força independentemente entre cada pneus para garantir tração perfeita em qualquer superfície.



O chassi do Cross Turismo beneficia dos mais recentes desenvolvimentos dinâmicos criados pela Porsche e o leva um pouco mais longe. Incorpora o sistema de direção nos eixos dianteiro e traseiro, suspensão pneumática que pode elevar o carro em 50 mm e o controle dinâmico do chassi (PDCC) da Porsche para evitar rolagens do carro em curvas ou em terrenos acidentados.


O interior foi projetado para que os ocupantes possam viajar em quatro pessoas em assentos individuais confortáveis com 1,42 metros de altura livre nos assentos traseiros ou mesmo para carregar pranchas de surf ou mesmo uma bicicleta elétrica Porsche e-bike ao dobrar os assentos da segunda fileira.


Quanto ao painel, encontramos um conjunto organizado horizontalmente para aumentar a sensação de espaço, com uma grande tela digital TFT e um console de toque vertical no centro.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page