• Redação Skyenergy

XMOTION

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Fusão entre Tecnologia e a Arte Japonesa.



Depois de um ano da apresentação do carro conceito Vmotion 2.0 Concept, em janeiro de 2018, no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte - NAIAS, a Nissan apresenta mais um novo conceito com a mesmo nomeclatura, o Xmotion Concept. Mas neste caso ao invés de ser um sedã, agora é um SUV 4X4 elétrico que une modernidade e cultura japonesa.



Este dramático conceito mostra a direção do design da Nissan para 2020, tanto em termos de interior como de exterior, prestando homenagem às origens da Nissan. Ao mesmo tempo que evolui a sua atual linguagem de design e tecnologias numa direção audaciosa.



O interior do Xmotion com três fileiras no formato 4+2, para 6 passageiros, possui elementos e acentos de madeira, autenticação de impressão digital e um assistente pessoal virtual batizado de “floating koi”. Com um design de interior artesanal simbolizando uma paisagem japonesa, o XMotion Concept homenageia as raízes japonesas da Nissan, enquanto olha pra frente em direção aos veículos autônomos conectados. Colocando em prática o lema Nissan Intelligent Mobility



O exterior estonteante apresenta uma presença poderosa e dinâmica, com uma beleza escultural discreta, incluindo um destaque único em forma de U e uma evolução arrojada da grande grade frontal em V, já característicos dos modelo da Nissan.

"Ele inspira-se na estética e nas técnicas japonesas que foram transmitidas geração em geração. Ao mesmo tempo, alcança a finalidade moderna necessária para os motoristas na era do futuro próximo dos veículos crossover autônomos conectados”. Palavras de Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan Motor Co.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo