• Redação Skyenergy

ROBORACE

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Competição de Carros Autônomos.



A Roborace será um campeonato automobilístico de veículos elétricos e autônomos, que já vem testando sua tecnologia nas pistas do campeonato de Fórmula E pelo mundo.

Desde setembro de 2017, como CEO - Chief Executive Office - Diretor Executivo, o brasileiro Lucas Tucci Di Grassi, campeão da Fórmula E da temporada 2016/2017 explica que o campeonato consiste em equipes que terão o Robocar com os mesmos chassis e motores, mais terão que criar seus próprios algorítimos; isto é, o único diferencial será o *AI - Artificial Intelligence - Inteligência Artificial programada por cada equipe.


“Acreditamos apaixonadamente que, no futuro, todos os veículos do mundo serão assistidos por IA e alimentados por eletricidade, melhorando assim o meio ambiente e a segurança nas estradas. O Roborace é uma celebração da tecnologia e inovação revolucionárias que a humanidade alcançou nessa área até agora. É uma plataforma global para mostrar que tecnologias robóticas e IA podem coexistir conosco na vida real. Assim, qualquer um que esteja à margem dessa transformação agora tem uma plataforma para mostrar as vantagens de suas soluções sem motoristas e isso deve impulsionar o desenvolvimento da tecnologia ” diz Denis Sverdlov, fundador da Kinetik e Roborace.


O Robocar serão carro de corrida autônomo não tripulados dirigidos por computador. Com a colaboração do designer Daniel Simon, o mesmo criador dos veículos dos filmes Tron Legacy, Oblivion e Capitão América; da empresa Michelin fornecedora oficial de pneus; e dos processadores Drive PX 2 fornecidas pela multinacional em tecnologia Nvdia. A Roborace espera alcançar seus objetivos.



Com a sua primeira versão do veículo autônomo, o DevBot como é chamado, já são colocados em testes e aprimoramento em pistas reais do campeonato de Fórmula E.

São em eventos como a Fórmula E que o DevBot tem demonstrado sua tecnologia.


"Ao contrário do Robocar, o DevBot tem uma cabine que pode ser dirigida por um humano ou um computador, permitindo que as equipes entendam completamente como o carro pensa e sente em uma pista ao lado de dados abrangentes em tempo real. O DevBot é equipado com o mesmo sistema de transmissão, sensores, sistemas de computação e tecnologia de comunicação do Robocar".

*Lembrando que ao citar AI - Artificial Intelligence - Inteligência artificial, estamos falando do ramo de pesquisa da ciência da computação que se ocupa em desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos que possam simular o raciocínio humano, ou seja, a inteligência que é característica dos seres humanos.



Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI

MACH-E

ID.3