• Redação Skyenergy

RIMAC

Atualizado: 22 de mai. de 2021

A Porsche compra 10% da Rimac.


A Porsche compra 10% da Rimac e surpreende o mercado automobilístico. Agora a Porsche é parcialmente proprietária do fabricante de superesportivos croata. Algo não muito comum nos tempos de hoje, já que muitos fabricantes tem investido em condução autônoma ou em algo relacionado a mobilidade urbana por conta própria.


"No caso da Porsche, que já controla a tecnologia dos carros elétricos ao exemplo do Taycan, diga de passagem o Mission E . Qual seria o verdadeiro interesse dela pela Rimac?"

Podemos dizer que a Rimac não é simplesmente uma fabricante croata de superesportivos elétricos. Suas experiências vão além da fabricação de superesportivos elétricos e vão a exclusivas soluções capazes de mudar velhos conceitos da indústria automobilísticas. O que dizer do pessoal da Koenigsegg na qual estiveram juntos na soluções de questões elétricas no modelo Regera; no projeto do sistema híbrido do Aston Martin Valkyrie; ou até mesmo na ajuda ao desenvolvimento do clássico Jaguar E-Type Zero que teve sua aparição no recente casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry; sem falar estudos de engenharia na Lotus como também na própria Porsche.

"Podemos dizer que a experiência da Rimac no gerenciamento de baterias é um dos seus ativos mais valiosos"

E também, a Porsche vislumbra no futuro mais uma marca para adicionar ao seu portfólio. Nesta busca pela parceria e desenvolvimento conjunto com um empresa jovem; fundada em 2009 por Mate Rimac; que já possui dois superesportivos de série ultra limitada como o conceito Rimac One e o novíssimo Rimac C Two, essa parceria promete ser bastante promissora. Este último, já é considerado atualmente o carro elétrico de rua mais rápido do mundo. Desenvolvido sobre um chassi monocoque de fibra de carbono e de um motor elétrico em cada roda, oferece uma extraordinário potência de 1.940 cv e 2.300 Nm. Modelo este que pode ser recarregado 80% de sua carga em 30 minutos em um carregador rápido de 250 kW.


Por sua vez, a Rimac declara que essa parceria trará colaborações que a tornará em um fornecedor de eletrificação, conectividade e de condução, ajudando-os assim a criar idéias e soluções nas áreas em que as duas marcas poderão trabalhar juntas no futuro.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3