• Redação Skyenergy

REGULAÇÃO

Aprovado Regulamentação sobre Recarga de Veículos Elétricos.


A Agência Nacional de Energia Elétrica do Brasil aprovou nesta terça-feira dia 19 de junho de 2018 a regulamentação para os interessados na prestação do serviço de recarga de veículos elétricos, como distribuidoras, postos de combustíveis, shopping centers e empreendedores. Optando por uma regulamentação mais simples na qual existirá o mínimo de interferência no processo tarifário aos consumidores de energia elétrica.

“A Agência está eliminando eventuais barreiras para o desenvolvimento desse mercado. A norma garante que o empreendedor invista nas instalações de recarga sem medo de surpresas regulatórias posteriores” Diretor relator do processo Tiago Correia.

Os veículos elétricos têm se apresentado como uma grande alternativa para a redução das emissões de gases nocivos a saúde e ao aumento da eficiência energética no transporte no Brasil. O Brasil não poderia estar de fora dessas grandes mudanças. Com um mercado em expansão, e a expectativa é que a propulsão elétrica alcance uma posição relevante no país nos próximos 10 anos.

Para isso, a Agência permite a qualquer interessado a realização de atividades de recarga de veículos elétricos, inclusive para fins de exploração comercial a preços livremente negociados, a chamada recarga pública. Na qual a distribuidora de energia elétrica pode, a seu critério, instalar estações de recarga em sua área de atuação destinadas à recarga pública de veículos elétricos.

Até 15 de outubro de 2018 a ANEEL disponibilizará formulário eletrônico para futuros interessados em registrar seu interesse à Agência das estações de recarga em unidades consumidoras de sua titularidade. Não percam essa oportunidade! Acesse www.aneel.gov.br


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MCTI

OPPO