• Redação Skyenergy

NEXT 100

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Pura Liberdade.



Uma moto que para de pé. Os sistemas de assistência asseguram um equilíbrio perfeito. O auto-equilíbrio permite que a BMW Motorrad VISION NEXT 100 permaneça estável tanto durante o percurso quando parado. Aumentando assim a segurança ao pilotar. Tanto para iniciantes, porque eles são conduzidos com segurança em todas as situações de pilotagem sem a preocupação de cair, como para os pilotos mais experientes que lucram com isso. A moto se apresenta mais ágil, tornando a experiência de pilotagem ainda mais dinâmica. Os sistemas de assistência também expandem as capacidades do piloto, independentemente das habilidades e práticas, os pilotos são capazes de expandir constantemente seus limites e intensificar positivamente as experiências de pilotagem. Tornar cada passeio uma experiência de pura liberdade do começo ao fim.



Com a BMW Motorrad VISION NEXT 100, o piloto e a moto estão envolvidos em uma troca direta. Informações relevantes são coletadas do ambiente externo e projetado diretamente no óculos, no campo de visão do piloto. Se o piloto olhar pra frente não serão apresentados dados, para não interferir na experiência de condução. Somente quando a ação é necessária, por exemplo em caso de perigos, ou se o piloto solicitar informações, o óculos se torna ativo. Neste caso, o símbolo do acompanhante digital aparece no óculos. Algo semelhante ao cockpit de uma aeronave. Mostra o ângulo atual de inclinação e a linha ideal. Se houver algum desvio, o piloto pode corrigir. Se o piloto não reagir ou não fizer nada, a moto se auto-corrige. Olhar pra cima terá uma função de espelho retrovisor. Se o piloto baixar o seu olhar um pouco abaixo do ponto de vista normal, um menu é aberto, onde ele pode acionar cada função usando o controle por gestos com os dedos. Se ele abaixar o olhar ainda mais, a visualização do mapa se abre, mostrando ao piloto sua rota selecionada.

O vestuário do piloto também foi pensando pelos designers da BMW Motorrad VISION NEXT 100 e é uma declaração de moda para os futuros pilotos. Oferece proteção contra vento e clima, contribuindo significativamente para uma experiência de condução leve sem o uso tradicional do couros e acessórios. Uma função A/C resfria ou aquece o piloto de acordo com sua vontade. Roupas pesadas que são muito quentes ou muito frias são uma coisa do passado. A estrutura de banda flexível das roupas e calçados foi inspirada em fios musculares. A região do pescoço da roupa do piloto pode ser preenchida com ar a velocidades mais altas. Em seguida, alivia a coluna cervical e aumenta o nível de conforto. Com elementos vibratórios nos braços e pernas, a roupa fornece sinais de navegação ou indica quando um ângulo limite de inclinação é atingido.


Isso tudo é BMW Motorrad Vision Next 100, uma visão da moto que a BMW prepara para seus próximos 100 anos. Abaixo mais uma moto conceito, a BMW Motorrad Concept Link.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo