• Redação Skyenergy

LUCAS DI GRASSI

Atualizado: 15 de jul. de 2019

Roborace CEO.



Lucas di Grassi, é brasileiro, nascido em São Paulo em 11 de agosto de 1984, campeão da temporada 2016/2017 de Fórmula E, se tornou CEO - Chief Executive Officer - Diretor Executivo, da Roborace no IAA - Internationale Automobil Aussterllung - Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de 2017. Poliglota, fala fluentemente português, inglês, italiano, espanhol e francês, é um apaixonado por velocidade. Desde os 13 anos já colhia seus frutos e vitórias em competições de Kart.


Conquistou o título de Kart Pan-americano de 2000, o vice-campeonato de fórmula Renault de 2002, o vice-campeonato de fórmula 3 Sul-americana de 2003 e venceu o cobiçado GP - Grand Prix - Grande Prêmio de Macau na China de Fórmula 3 de 2005, superando o polonês Robert Kubica e o alemão Sebastian Vettel. O mesmo feito só foram alcançados pelos brasileiros Ayrton Senna em 1983 e de Maurício Gugelmin em 1985.


Em 2014 passou a competir na Fórmula E, campeonato criado pela FIA - Federation Internationale de L´automobile - Federação Internacional de Automobilismo, para uma categoria de carro monoposto movido exclusivamente a energia elétrica e venceu a primeira corrida em Pequim.



Em 2016, disputando tanto a Fórmula E como o WEC - World Endurance Championship - Campeonato Mundial de Endurance, Lucas foi vice-campeão em ambas defendendo a Audi como piloto oficial da fábrica. Ano que lhe rendeu cinco vitórias e 12 presenças no pódio. Na qual terminou a temporada de Fórmula E de 2016/2017 campeão mundial.


Abaixo mais vídeos sobre a Roborace - campeonato automobilístico de veículos elétricos e autônomos.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AIWAYS

GRANSTUDIO