• Redação Skyenergy

LESEE

Atualizado: 22 de mai. de 2021

LeEco LeSEE Autonomous Electric Supercar.



Conceito chamado de LeEco LeSEE autonomous electric supercar, na qual tem como empresa a LeEco de Le da empresa Le ponto com com Eco de ecossistema. No futuro da conectividade entre veículos elétricos com os produtos das empresas de Jia Yueting, para formar um enorme ecossistema digital.



A empresa LeEco, além do conceito LeSEE também foi encarregada em supervisionar outros dois empreendimentos, a Faraday Future nos EUA e uma versão elétrica do Aston Martin Rapide. Na China, a LeEco com participação na BJEV - Beijing Electric Vehicle Corporation; uma subdivisão da BAIC - Beijing Auto Industry Corporation, na fabricação de veículos elétricos; possuem juntas um acordo que incluía a incorporação dos softwares automotivos EcoLink da LeEco nos veículos da BJEV.



No conceito LeSEE, não foram anunciados nada sobre a potência, plataforma e baterias que seriam utilizados, e a empresa LeEco também não havia anunciado a construção de uma nova fábrica para esse modelo. Especulava-se que a BJEV se encarregaria de fabricar o novo conceito elétrico e autônomo, e a LeEco se encarregaria de fornecer software e sistemas de conectividades. Tornando a LeEco mais um fornecedor do que um fabricante de automóveis.



O conceito LeSEE foi apresentado durante um evento de mídia em Pequim em 2016, e desde o início foi equipado com tecnologia de condução autônoma com sensores localizados numa cápsula no teto. Destaque para um modo totalmente autônomo que permite que o volante dobrasse em duas partes para dentro do painel.



Destinado principalmente ao mercado chinês, a empresa LeEco afirmava que o modelo teria velocidade máxima de 211 km/h com um preço competitivo. Sem previsão de produção e lançamento a empresa afirmava que o modelo já estava em fase de testes. Se tornando hoje um exemplo de vaporware* da industria automobilística atual.



Com uma estratégia de desenvolver não apenas um veículo elétrico autônomo, mas sim todo um ecossistema digital, a empresa LeEco se perdeu no caminho. Um estratégia ambiciosa se comparado com empresas mais de 30 vezes maiores como a Apple e Google que também investem em projetos de veículos inteligentes.



Conclusão, um belo projeto e conceito que nunca irá encontrar a linha de produção.


*Vaporware, não tem uma definição única. É geralmente usado para descrever um produto de hardware ou software que foi anunciado, mas nunca é realmente fabricado nem oficialmente cancelado.

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3