• Redação Skyenergy

KOENIGSEGG

Atualizado: 22 de mai. de 2021

A Empresa



A Suécia é um país abençoado e construído com engenharia de classe mundial. Os caças do país sempre estiveram na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. A indústria de transportes da Suécia tem sido sinônimo de qualidade e segurança excepcionais, sejam caminhões, ônibus, veículos de passageiros ou até mesmo as pequenas empresas de engenharia especializadas que trabalham com a afinação e a construção de carros de rali de classe mundial.


Foi contra esse pano de fundo que um jovem Christian von Koenigsegg seguiu um sonho e lançou sua própria montadora em 1994. Sua única missão era criar o mais perfeito super esportivo.


Claro, isso foi em um momento em que o super esportivos foram considerados dinossauros, uma relíquia temperamental de uma época passada. O mundo estava no final de uma recessão que atingiu duramente a indústria de superesportivos.


Para Christian, no entanto, era um chamado. Ele se importava pouco com o estado da economia global ou com o obstáculo que isso poderia representar nas mentes dos outros. Ele estava ocupado realizando um sonho.


Christian decidiu que, em vez de perseguir a idéia perfeita de negócios, ele seguiria seu coração. Ele construiria seu carro dos sonhos. Christian entendeu que era virtualmente impossível e que muitos haviam falhado antes dele. Mas para ele, era uma missão criar o carro perfeito sem compromissos, sem limites e sem medo do fracasso.

Em 1994, com apenas 22 anos, Christian lançou a empresa de automóveis Koenigsegg e começou a criar o que ele acreditava ser o carro definitivo, para o qual nenhuma solução técnica era considerada muito difícil.


Hoje, a Koenigsegg tem um departamento de pesquisa e desenvolvimento completo com equipamentos de última geração para utilizar. Naqueles primeiros dias porém, Christian teve que se contentar com auto confiança, imaginação e determinação para criar o primeiro protótipo funcional. Christian esboçou o layout técnico inicial do carro e, junto com uma pequena equipe que trabalhava por salários escassos, modelou todos os componentes para o veículo. O protótipo foi concluído em 1996 e em apenas dois anos após o início do projeto.


O protótipo Koenigsegg CC ostentava um corpo de carbono único com um teto destacável. Apesar dos recursos muito limitados, o chassi, a suspensão, os freios e muitos outros itens foram todos projetados por Christian e sua pequena equipe. O carro era completamente original e recebeu muita atenção. Mesmo após 18 anos o super esportivo construído continua funcionando perfeitamente.



Christian levou o protótipo Koenigsegg CC para o Festival de Cinema de Cannes em 1997, a fim de avaliar o interesse pelo super esportivo. A reação ao modelo foi esmagadora e os primeiros contatos internacionais foram estabelecidos. Christian sentiu-se tranquilo para iniciar sua produção.

A filosofia da Koenigsegg é uma só, focada no desempenho. Cada detalhe do super esportivo Koenigsegg é medido em relação ao nosso objetivo contínuo, melhorar o desempenho do veículo. Isso se reflete em tudo que fazem. Nada é insignificante. A maneira como escolhemos nossas matérias primas, nossa equipe, a configuração de nossas instalações, nossos softwares, ferramentas, sistemas e manutenção. Tudo. Cada aspecto do processo de desenvolvimento é focado no desempenho, não apenas em termos de potência e velocidade, mas em todos os resultados. Da motorização à segurança, cada peça deve permitir que o carro ofereça o melhor desempenho possível.


O processo de pintura de seis camadas torna o acabamento do carro mais durável nas condições adversas às quais os carros estão sujeitos a 400 km/h. Até mesmo a bela forma de um Koenigsegg tem um propósito. Os carros são testados durante o desenvolvimento e enquanto um Koenigsegg é bonito, o design externo também tem um propósito maior, sendo o design mais aerodinâmico possível, requisitos para acomodar a motorização, conforto e desempenho que os clientes exigem de um Koenigsegg.


Nós gostamos de pensar que um Koenigsegg é esculpido pela eficiência aerodinâmica.


Quando você constrói um super esportivo tão poderoso quanto um Koenigsegg, você deve permanecer atento à segurança de seus clientes e do ambiente ao seu redor. Diante disso, tomamos todas as medidas possíveis para garantir que os clientes se sintam confiantes em seu veículo sempre que assumirem o volante. Um Koenigsegg é leve e equilibrado, tornando-o ágil e previsível.


Claro, os carros também são equipados com todos os recursos de segurança passiva e ativa modernos que se esperaria. Além disso, submetemos todos os modelos da Koenigsegg a rigorosos testes de colisão para garantir que atendem ou excedem os padrões mundiais. Na verdade, nossos carros foram submetidos a 18 testes de colisão diferentes durante seu desenvolvimento. Sim, dói ver a crash test, mas de acordo com nossa filosofia Koenigsegg, não há atalhos.


Tudo, desde o cuidado da fibra de carbono pré-impregnada até o interior de um Koenigsegg, é meticulosamente feito à mão. Dada a capacidade dos nossos clientes de influenciar o processo criativo durante a especificação do seu carro, cada carro acaba se tornando uma obra de arte única, construída de acordo com os mais altos padrões e desejos de nossos clientes.


Apenas os melhores materiais são selecionados e acabados à mão por artesãos qualificados. Nossa equipe altamente treinada examina cada detalhe para garantir que continuemos a atender aos mais extremos padrões de qualidade, mantendo novamente a filosofia da Koenigsegg intacta.


O fruto desta filosofia, está na cuidadosa atenção aos detalhes, é um carro meticulosamente trabalhado e preparado com um desempenho extremo. Na Koenigsegg, nós sempre nos esforçamos para obter o melhor desempenho e os mais altos padrões do mundo. Nós nos esforçamos para isso porque sabemos que nossos clientes esperam apenas o melhor de um Koenigsegg.


Esta é a nossa tradição e compromisso, que fez a empresa que somos hoje. O caminho Koenigsegg. O espírito do desempenho

A Koenigsegg mudou-se para sua atual localização e sede em Ängelholm, na Suécia, em 2003. Anteriormente, o prédio abrigava a Força Aérea Sueca e já abrigou os caças JAS 39 Gripen.

Agora reformados para atender aos requisitos da Koenigsegg, essas instalações fornecem a infraestrutura perfeita para a construção de super esportivos de alta tecnologia. Há amplo espaço para a oficina de composição, desenvolvimento e testes de motores, um salão de montagem pré e final, uma oficina de pintura, instalações de pesquisa e desenvolvimento, bem como armazenamento de peças e veículos.


A Koenigsegg se mudou para sua localização atual e sede após um incêndio nas instalações originais da empresa em 2003. A instalação de 4000 m² já foi o lar do Esquadrão de Caças Fighter nº 1 da Força Aérea Sueca antes que o esquadrão fosse retirado do serviço. A insígnia do esquadrão, um fantasma voador, agora adorna o compartimento do motor de todos os carros Koenigsegg construídos aqui como uma homenagem ao esquadrão.

Junto com os prédios, veio uma pista de 1,7 km, que se mostrou perfeita para testes em alta velocidade dos carros. Como a pista tem 50 metros de largura, ela também pode ser facilmente convertida em uma formação de “pista de corrida”. Muitos clientes da Koenigsegg desfrutaram da possibilidade de pousar seu jato particular na pista do lado de fora das portas da fábrica. Há também um heliporto em frente à entrada principal para quem deseja viajar de helicóptero.


Todo e qualquer Koenigsegg tem um preço premium, mas cada Koenigsegg foi meticulosamente construído por um seleto grupo de artesãos automotivos com os mais altos padrões possíveis.


Na Koenigsegg, somos capazes de fabricar componentes de metal e fibra de carbono feitos à mão em nossas próprias instalações numa produção de alta tecnologia. Também fornecemos componentes especializados a uma rede de fornecedores e parceiros dedicados a maioria na Suécia.


Muitos desses fornecedores são pequenas empresas e artesãos que produzem baixos volumes de componentes incrivelmente de alta qualidade. A fabricação e montagem de componentes usados em um Koenigsegg são processos incrivelmente trabalhosos, existem mais de 300 peças de fibra de carbono formadas manualmente em cada carro, por exemplo e os materiais são extremamente caros, sem exceção.


Christian e Koenigsegg Automotive AB introduziram e patentearam várias novas tecnologias ao longo dos anos. Entre eles estão o catalisador "foguete", o sistema de resposta do supercharger e um sistema turbo de geometria variável, para citar apenas alguns. Além disso, várias formas exclusivas de usar fibra de carbono foram desenvolvidas internamente, métodos que tornam o carro mais leve, mais forte e mais seguro.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3