top of page

JIA YUETING

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Empreendedorismo Chinês.



Jia Yueting, empreendedor e empresário chinês, nasceu em 1973 em Xiangfen, Linfen, província de Shanxi na China. Mais conhecido pelos chineses como o "Steve Jobs da China". Foi presidente e CEO da Le ponto com bem como presidente da Coolpad Group e da Sinotel Technologies. Fundou LeEco, LeSports, subsidiárias da Le ponto com.


Proprietário da Sinotel Technologies, a empresa foi empresa mãe da Xbell União Comunicações, uma subsidiárias da segunda linha da Shanxi Xbell Comunicações. Uma subsidiária da Xbell Investment que foi vendida pela Sinotel Technologies para a LeEco - Leshi Holdings Beijing, outra empresa de propriedade de Jia Yueting.

Em 2014 Jia Yueting através da LeEco investe na Lucid Motors (antiga Atieva) e em 2016 adquiri 20% da empresa, concorrente da Faraday Future de onde também é cofundador. Neste último, foi nomeado CEO no final de 2017 e se muda para a Califórnia nos EUA para desempenhar suas novas funções.

Sempre muito arrojado, Jia fundou a Le ponto com e depois a LeEco - Leshi Holding Beijing. Em 2015, comprou a Coolpad Group de Guo Deying, através da Lele Holding e da holding intermediária LeEco Global.


Em 2018 sai da linha de montagem da Faraday Future o primeiro modelo FF 91. Uma pré-série fabricada pela Faraday Future em Hanford, Califórnia. Apresentado por Jia como uma "nova espécie" de veículo elétrico.


Abaixo vídeo de apresentação de 2016 do LeEco LeSEE. Um conceito autônomo e totalmente elétrico I Fully autonomous electric concept.

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page