• Redação Skyenergy

ITALDESIGN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Projeto Pop.Up Next.


Apresentado no Geneve Internacional Motor Show - Salão internacional de Genebra de 2017 e 2018, o projeto Pop.Up Next originalmente surgiu do conceito modular e multimodal criado entre a Italdesign e Airbus para uma solução ao trânsito nas grandes metrópoles. Uma combinação de veículo elétrico e autônomo de dois lugares com VTOL - Vertical Take-Off and Landing - aeronave de decolagem e aterrissagem vertical.



Comemorando seu 50º aniversário em 2018, a Italdesign foi desafiada anos antes a refletir sobre uma solução aos problemas ligados ao planejamento urbano e ao tráfego nas grandes metrópoles, antecipando os desafios da mobilidade dos próximos 50 anos.


“A criatividade é necessária quando se trata de novos conceitos de mobilidade para as cidades e as diversas necessidades das pessoas. A Italdesign é uma incubadora de tecnologias inovadoras e de prototipagem. A Pop.Up Next é uma visão ambiciosa que pode mudar permanentemente nossa vida urbana no futuro” diz Dr. Bernd Martens membro do conselho da Audi e presidente da Italdesign.

O projeto Pop.Up Next reflete esta filosofia e experiência da Italdesign que uniu a industria aeroespacial e automotiva numa visão compartilhada de mobilidade urbana totalmente elétrica e multimodal. Um novo meio de transporte urbano que explora os céus das cidades para solucionar o trânsito e a poluição nas grande metrópoles.



A Audi com sua experiência em tecnologia de baterias e automação está apoiando o projeto Pop.Up Next com o módulo de 4 rodas de motor 100% elétrico, recarga em 15 min, autonomia de 130 km e velocidade máxima de 100 km/h. O projeto Pop.Up Next ainda possui tela de 49 polegadas com tecnologia de interação homem máquina com reconhecimento facial e de voz, com modo autônomo nível 5 e terá seu uso por meio compartilhado entre usuários que necessitam se locomover nas grandes metrópoles.


"Clientes reservam voos de helicóptero na Cidade do México ou em São Paulo, enquanto um Audi está pronto para a viagem de ida ou volta ao local de pouso. Serviços como esse nos ajudam a entender melhor as necessidades de nossos clientes. Porque no futuro, os táxis aéreos atrairão uma grande variedade de usuários das metrópoles... estamos simultaneamente explorando os limites do que é tecnicamente possível”, diz o Dr. Martens.


A Airbus reconhecendo a necessidade de combinar diferentes meios modais, em 2017 apresentou o primeiro sistema modular de veículo de emissão zero totalmente elétrico projetado para aliviar o congestionamento nas grande metrópoles. No formato de um drone* gigante, foi elaborado com 4 motores elétricos de 60 kW de 60 km de autonomia e velocidade máxima de 120 km/h.


“Vários empresas definirão as regras da mobilidade urbana no futuro. Temos orgulho de colaborar com a Airbus, líder no setor aeroespacial, para juntos resolver essa questão de mobilidade”, diz Jörg Astalosch, CEO da Italdesign.

De acordo com Astalosch, o projeto Pop.up Next é um conceito flexível sob demanda que abrirá a terceira dimensão da mobilidade para os usuários das grandes metrópoles. E a Italdesign está fazendo uso de uma rede de cidades, universidades e várias parceiros interessados em antecipar este futuro.



Em 27 de novembro de 2018 foi realizado o primeiro voo teste do projeto Pop.Up Next em escala de 1:4 em Amsterdã na Holanda, na Amsterdam Drones Week - Semana dos Drones de Amsterdã. Veja o vídeo abaixo.


*Drone - dispositivo chamado em português de VANT - Veículo Aéreo Não Tripulado, ou VARP - Veículo Aéreo Remotamente Pilotado. Drone em inglês significa zangão (abelha).

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo