• Redação Skyenergy

IPERFORMANCE

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Eletrizado pela BMWi.



Os modelos BMW iPerformance utilizam a tecnologia de tração BMW eDrive desenvolvida pela BMW i. Distâncias curtas e médias podem ser percorridas em modo puramente elétrico graças à inovadora combinação entre motor elétrico, bateria de lítio e gestão inteligente de energia. O motor a gasolina TwinPower Turbo é ativado sempre que necessário. O sistema BMW eDrive já se encontra nos modelos BMW Série 2, BMW série 3, BMW série 5, BMW série 7 e BMW X5. Abaixo vídeos com detalhes do modelo BMW série 5.


A BMW 530e é capaz de percorrer até 50 km de acordo com a NEDC - New European Driving Cycle, em modo exclusivamente elétrico. A bateria de lítio pode ser carregada através da BMW i Wallbox, em postos de recarga, em tomadas convencionais ou mesmo no novíssimo BMW Wireless Charging (próximo vídeo).

Dados técnicos do modelo BMW 530e iPerformance:

Consumo médio de combustível: 2 l/km ou 50 km/l (combinado) Emissões de CO2 em média: 46,5 g/km (combinado) Consumo médio de energia: 13,1 a 14,1 kWh/100 km (combinado)



Todos os modelos BMW híbridos plug-in dão seguimento à estratégia BMW EfficientDynamics. Além da designação “e” as seguintes características visuais permitem identificar imediatamente um modelo iPerformance. Algumas delas são: barras azuis na grade do radiador permitem destacar a frente de um BMW iPerformance; rodas com faixas azuis também é outro detalhe; logotipo "i" na região lateral do para-lama dianteiro indica tecnologia vinda da experiência BMW i, uma associação do eficiente motor a combustão trabalhando em perfeita harmonia com um potente motor elétrico; e a descrição eDrive na coluna C que indica a presença da tecnologia de tração elétrica. Tudo isso trazendo ao nosso dia-a-dia uma condução silenciosa, dinâmica e isenta de emissões de poluentes.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3