top of page

HONDA

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Sobre Duas Rodas.



A Honda PCX Electric é uma scooter elétrica que foi apresentada ao grande público no salão TMS - Tokyo Motor Show - Salão do Automóvel de Tóquio de outubro de 2017. Medindo 1,960 m de comprimento, 0,740 m de largura, 1,095 m de altura e 1,380 m de entre eixos, visualmente o modelo não difere em nada com o modelo a combustão. O modelo ecológico, é equipado com um motor elétrico com duas baterias removíveis (Honda Mobile Power Pack). A venda da PCX Electric já se iniciaram em 30 de novembro de 2018 no Japão, com a opção de locação para particular, empresas privadas e repartições públicas. Valores de locação dependem do período e plano contratado.



A estratégia da Honda é coletar ao máximo informações de seus usuários através de opiniões coletadas de seus clientes. As scooters elétricas como a PCX Electric serão monitoradas, e seus serviços de "compartilhamento" no distrito de Tóquio farão parte deste experimento de serviço que começará na primavera de 2019 no Japão, expandindo essa estratégia para o sudeste asiático a começar pelas Filipinas.



Equipado com um motor elétrico de máxima de 4,2 kW (saída padrão de 0,98 kW) é composto por um sistema de 96 volts que emprega duas baterias de íons de lítio de 48 volts de alta densidade de energia conectadas em série. Com um motor potente, compacto e conciso; bomba de óleo, radiador e embreagem se tornam obsoletos e desnecessários.



Com autonomia de 41 km medida com um passageiro à velocidade constante de 60 km/h. Sendo que seus dois conjuntos de baterias removíveis podem ser totalmente recarregadas dentro da PCX Electric em aproximadamente 6 h ou em 4 h conectada a um carregador opcional externo.



Herdando a facilidade de uso em áreas urbanas e a posição confortável de pilotagem, a PCX Electric visualmente não difere em nada ao modelo a combustão. Na verdade o modelo ecológico tem um entre eixo estendido, comprimento da almofada traseira alterado e a unidade de potência posicionada mais pra trás em comparação ao PCX convencional. A PCX Electric combinando o motor elétrico e as molas de três estágios, proporcionam ao piloto maior maciez, baixa vibração e silêncio em seus passeios.



Com um painel de instrumento completo com indicador de velocímetro, relógio, carga das baterias (autonomia) e nível de carga quando conectado à rede elétrica; a PCX Electric ainda possui um sistema batizado de Honda Smart Key que permite que o piloto destrave o botão do interruptor principal ao se aproximar do veículo sem a necessidade de tirar a chave inteligente do bolso.

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page