top of page

X2CITY

Atualizado: 22 de mai. de 2021

e-Scooter I Patinete Elétrico da BMW.



O e-Scooter - patinete elétrico da BMW recebeu em 29 de março de 2019 da revista FOCUS alemã, o prêmio FOCUS E-BIKE Design & Innovation Award na categoria electricity - eletricidade.


"Experiência de mobilidade emocionante para distâncias curtas e seguras e legais - o X2City é o bloco de construção de mobilidade urbana oportuna.", diz o júri.

O modelo BMW Motorrad X2City foi criado em parceria entre a Kettler Alu Rad GmbH e a BMW AG. É a primeira e-Scooter a receber uma licença de operação antes mesmo da regulamentação da eKFV - Elektrokleinstfahrzeuge Verordnung - regulamento para pequenos veículos elétricos na alemanha.



Leve e compacto, a patinete elétrica BMW Motorrad X2City, pesa 20 kg e foi criado para a micro mobilidade urbana. Um meio de transporte ideal para curtas distância, como um complemento para o carro e ao transporte público. Uma combinação possível e útil para chegar ao destino congestionados das grandes metrópoles.


Menor que uma bicicleta dobrável, a BMW Motorrad X2City possui um motor de 250W no cubo da roda traseira que alcança a velocidade máxima de 25 km/h. Com uma unidade de operação no guidão com cinco velocidades já programadas de 8, 12, 16, 20 e 25 km/h. A potência do motor elétrico só é ativada depois de atingida a velocidade de 6 km/h, na qual o acionamento elétrico pode ser desligado a qualquer momento ao pressionar permanentemente o pedal ou ao acionar o freio.



Equipado com uma bateria de íons de lítio de 408 Wh, contido em uma caixa à prova de chuva e respingo embaixo do estribo, está integrado ao chassi de onde também pode ser removido facilmente. Um sistema de gerenciamento de bateria com eletrônica de potência integrada garante a melhor autonomia para seu uso diário. Uma conector magnético facilita a recarga da bateria diretamente no scooter ou na bateria em separado. A bateria pode ser recarregado totalmente numa tomada convencional em aproximadamente 2,5 horas.


Diversão, versatilidade e emissões zero, a BMW Motorrad X2City veio para a micro mobilidade urbana individual tanto para jovens como para idosos. Um ótimo meio de transporte que expande o mundo da mobilidade urbana e é uma alternativa de transporte atraente e livre de emissões.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page