top of page

DIANCHÈ

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Flymove apresenta Dianchè Bertone BSS GT Cube.



Antes de falarmos sobre o conceito Dianchè Bertone BSS GT Cube, vamos começar a introdução falando sobre o Gruppo Bertone. Empresa italiana especializada na fabricação de carrocerias e de protótipos de veículos automotores. Fundada por Giovanni Bertone em 1912 em Torino na Itália. Prestou serviços para diversas marcas como Alfa Romeo, Ferrari, Fiat, Lancia, Lamborghini, Volvo entre outras; além de projetar scooters para a marca Lambretta.


No início se chamava Carrozeria Bertone que mais tarde nas mãos de seu filho Nuccio Bertone foi dividida em duas empresas, a Carrozeria e a Stile Bertone. De onde foi descoberto e lançado outros nomes importantes do design mundial como Franco Scaglione, Giorgetto Giugiaro, Marc Deschamps, Luciano D'Ambrosio, Marcello Gandini, Giuliano Maria Biasio, David Wilkie e Michael Robinson.


Nuccio Bertone, italiano de Turim nasceu em 4 de julho de 1914 deixa a empresa após liderar a empresa por quase 50 anos. Por suas realizações no campo automobilístico, em 2006 seu nome é incluído no Automotive Hall of Fame.


Em 2016 a marca Bertone foi adquirida pela multinacional AKKA Tecnologies e em 2018 sob licença de uso exclusivo da Flymove para o lançamento da marca Dianchè.



Dianchè BSS GT Cube, um superesportivo totalmente elétrico projetado pela Bertone que pretende retomar seu espaço no mercado automobilístico. Com design inconfundível e original, terá nove exemplares disponíveis para poucos felizardos. Um veículo elétrico de edição limitada para colecionadores e aficionados pela marca, história e estilo Bertone.


O superesportivo Dianchè GT foi concebido e desenhado por uma equipe de profissionais apaixonados e decididos em estabelecer uma nova referência de superesportivo. Tem como projetista Carlos Arroyo Turon e sua equipe que respeitaram requisitos técnicos, critérios de design e tradição Bertone.


Todos Dianchè serão fabricados na Itália por técnicos e profissionais de longa experiência na industria automobilística, vindos de anos de trabalho, inovação e competição nas mais importantes marcas do automobilismo mundial.



Um modelo totalmente elétrico, equipado com dois motores elétricos de 300 kW (um em cada eixo), totalizando 815 cv, bateria de 150 kWh, tração nas quatro rodas 4WD, velocidade máxima de 350 km/h e aceleração de 0 a 100 km em 2,2 s.


A Flymove em parceria com a empresa italiana Picchio Srl patentearam a BSS - Battery Swap System, tecnologia inovadora que permite a troca das baterias de EV - Electric Vehicles - veículos elétricos dos modelos Dianchè BSS em menos de 3 minutos.


Para a empresa, o sistema BSS foi desenvolvido para ser um sistema de gerenciamento mais inteligente e eficaz para mobilidade elétrica. Com menor custos de implementação das estações de troca o projeto foi feito para otimizar suas dimensões nas ruas e estacionamentos, onde um único sistema de troca pode gerenciar automaticamente centenas de veículos ao dias. De forma a não ser invasivo e sem causar impactos visuais.



Os engenheiros da Flymove em colaboração com seus parceiros, promovem um desenvolvimento do sistema BSS com recursos funcionais de eficiência. Projetado para minimizar a manutenção, garantindo maior confiabilidade e durabilidade. Um sistema leve e de conexão eficiente para obter maior economia com grandes vantagens operacionais.


Os nove modelos serão personalizados internamente e externamente de acordo com a preferência de seus compradores. Os novos proprietários acompanharam pessoalmente a construção do Dianchè BSS GT Cube nas instalações da Flymove e quando finalizados serão entregues no Circuito de Corrida Flymove da Itália, com direito a test drive acompanhado por um piloto de corrida profissional.




Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page