• Redação Skyenergy

C-X75

Atualizado: 12 de jul. de 2020

O Jaguar mais Avançado já Criado.



Após descobrir que a Yasa foi responsável pelos motores elétricos do Jaguar C-X75 apresentado como carro conceito em 2010, vamos falar mais sobre esse projeto que é considerado pela Jaguar como o Jaguar mais avançado já criado em todos os tempos. Um modelo que evoluiu de um conceito de design para um protótipo totalmente funcional em apenas dois anos.



A Jaguar em parceria com a Williams Advanced Engineering criaram e desenvolveram um super esportivo híbrido plug-in (PHEV), leve em um chassi monocoque em fibra de carbono, de alto desempenho e baixa emissão de gás carbono. Aliando inovações e avanços tecnológicos a partir deste projeto, Jaguar C-X75.


“O projeto C-X75 representa o auge da engenharia e da experiência de design da Jaguar. É, sem dúvida, o banco de testes mais rápido do mundo para tecnologias mais avançadas, combinando uma motorização híbrido notável com um desempenho imponente. A Jaguar está sempre buscando moldar os carros do amanhã; com projetos como o C-X75, estamos lançando as bases para a próxima geração de inovações da Jaguar". diz Adrian Hallmark, diretor de marca global da Jaguar.

O Jaguar C-X75 tem uma potência combinada de mais de 850 bhp e 1000 Nm de torque, graças ao seu avançado motor de 4 cilindros inspirado na Fórmula 1 de 1.6 litros de cilindrada com turbocharged e supercharged que gera 502 bhp a 10.000 rpm. Aliado aos motores elétricos de maior torque e densidade de potência em produção, que geram mais 390 cavalos de potência. Mais a bateria que entrega mais de 300 kW no estado pleno de carga.



O C-X75 vai de 0 a 160 km/h em menos de seis segundos, graças à sua avançada transmissão manual automatizada de 7 velocidades, que permite mudanças de marcha em menos de 200 milissegundos. O primeiro protótipo do C-X75 ultrapassou 320 km/h em testes com facilidade e teoricamente uma velocidade máxima de 350 km/h.


Graças à especificação PHEV o C-X75 poderá rodará por 60 km em modo elétrico puro, reduzindo as emissões de CO2 para menos de 89 g/km.

O aerofólio retrátil e a aerodinâmica sob o carro criam mais de 200 kg de downforce a 320 km/h, e os sistemas ativos aprimoram sua estabilidade em alta velocidade.



O projeto C-X75 permite que a Jaguar reivindique com mais força ainda sua posição de empresa investidora mais importante do Reino Unido. Com seus resultados no projeto C-X75, particularmente em tecnologias de motorizações avançadas e materiais de compostos leves, a Jaguar demonstra sua liderança técnica na vanguarda da desenvolvimento e fabricação automotiva.

Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo