top of page

TAYCAN

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Jovem Cavalo Corajoso



O conceito Porsche Mission agora tem um nome oficial. Veja com mais detalhes e conheça o primeiro veículo elétrico do fabricante alemã de esportivos.


Dados iniciais falam em 440 kW (600 hp) desenvolvidos por 2 motores elétricos que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em de 3,5 s e de 0 a 200 km/h em de 12 s.

Porsche Taycan, nome anunciado na celebração do 70º aniversário da marca, significa "Jovem cavalo corajoso" em referência ao cavalo do centro do escudo da Porsche que estampa o brasão desde 1952, foi escolhido para ser o nome do primeiro Porsche 100% elétrico. É um modelo importante na história da Porsche, tanto que quando se decidiu apostar definitivamente na tecnologia elétrica para seus carros, foi anunciado um investimento de 3.000 milhões de euros em mobilidade elétrica, mas que agora, foi alterado para mais que o dobro; mais de 6.000 milhões de euros.


Daqueles 3.000 milhões extras, 500 milhões se destina ao desenvolvimento de variantes e derivados do Taycan, 1.000 milhão para o desenvolvimento de eletrificação e hibridação da gama existente, 700 milhões irão para novas tecnologias, infra-estrutura e mobilidade inteligente e o resto, mais de 800 milhões para a expansão das instalações de produção.


Com um autonomia de 500 km e carregamento ultra rápido de 800W que poderá significar 80% da bateria carregada em 15 m!

E em Zuffenhausen, sede que está sendo preparando para abrigar o novo modelo, a Porsche estima que a produção do novo Taycan crie cerca de 1.200 novos postos de trabalho. Com uma ampliação da fábrica de motores para iniciar a fabricação de motores elétricos ou uma nova ponte transportadora para levar os corpos pintados para as áreas de montagem.

Eles também anunciam que o desempenho do carro não será afetado, mesmo se fizermos várias saídas exigindo-o ao máximo, e que a autonomia será de 500 quilômetros no ciclo de homologação do NEDC.


Sem dúvida, existem muitas expectativas para o Porsche Taycan, um carro que vai marcar o antes e depois para a marca alemã, o precursor da nova era dos carros 100% elétricos de ampla autonomia.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page