• Redação Skyenergy

AIWAYS

Atualizado: 22 de mai. de 2021

U5 I Uma joint venture chinesa e alemã.



O mercado automobilístico mundial vai ter mais um concorrente. Uma nova empresa pretende dar as caras neste próximo salão IAA - Internationale Automobil Aussterllung - Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Dois SUV do modelo U5 partiram da China com destino a Alemanha numa jornada de 14.000 km para chegarem antes da abertura do salão alemão que abrirá suas portas dia 12 a 22 de setembro de 2019 em Frankfurt.


A Aiways, fundada em 2016 pelo ex-diretor financeiro da chinesa SAIC Group, Gu Feng realiza uma joint venture com Gumpert Nathalie do famoso engenheiro alemão Roland Gumpert, fundador da empresa de esportivos Apollo Automobile e ex-chefe da Audi Sport, para o cargo de CPO - Chief Product Office - diretor de produtos da nova empresa. Juntos pretendem investir em veículos elétrico inteligentes a partir da fabricação na China.



Com planos ambiciosos, a startup já pretendem vender seus SUV U5 no mês de setembro na China e na Alemanha em 2020. Para Winter Wang, CTO - Chief Technology Officer - diretor de tecnologia da Aiways, a missão da empresa é se tornar uma empresa de referência na fabricação da nova geração de eletro-mobilidade chinesa. Eles colocam ênfase especial na conectividade, na IT - Information Technology - Tecnologia da Informação e na interatividade da nova era móvel.


"Isso levou a uma transformação, a uma sensação completamente nova dos veículos. As raízes de TI da Aiways são a base de uma simbiose perfeita". diz Winter Wang, diretor de tecnologia da Aiways

Sobre os dados técnicos do modelo U5 da Aiways, podemos dizer que possui 4,68 m de comprimento, um motor elétrico no eixo dianteiro com capacidade de 140 kW e torque de 315 Nm. Uma autonomia de 460 km a 560 km dependendo do pacote de baterias equipado e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 10 s. O modelo não impressionará pelo seu desempenho e sim pelo seu valor sugerido de venda. A Aiways pretende ser agressivo nas vendas de seu modelo U5 na Europa, sendo o SUV elétrico a venda mais barato do mercado. Abaixo vídeos modelo U5 da Aiways.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3