• Redação Skyenergy

VERA

Atualizado: 12 de jul. de 2020

AB Volvo.

A Geely Cars que já é dona da divisão de carros de passeio Volvo Cars - Volvo Personvagnar (Volvo PV), anunciou em dezembro de 2017 a compra de 8,2% do capital e 15,6% dos direitos à voto, da participação que o fundo sueco Cevian Capital tinha da Volvo Trucks - Aktiebolaget Volvo (AB Volvo). Ficando atrás somente do fundo de investimento sueco Industrivärden, que controla 6,7% do capital e tem 21,8% dos direitos à voto.



Segundo maior fabricante de caminhões do mundo, a AB Volvo produz caminhões Volvo Trucks, Mack Trucks, Renault Trucks, ônibus, veículos militares da marca Renault Trucks Defense, tratores e motores marítimos da marca Penta.


Historicamente a Volvo Cars e a Volvo Trucks eram uma só empresa até serem separadas em 1999. A Volvo Cars foi vendida a Ford que posteriormente foi vendida a Geely em 2010. Em 2017 a Geely volta a ter participação da Volvo Trucks, unindo as duas empresas.



Para comemorar essa união, a Volvo Trucks apresenta Vera, seu projeto mais futurístico desenvolvido como um veículo elétrico, autônomo e conectado. Silencioso, previsível, eficiente e... sem condutor!


Com um design sem cabine, foi criado para funcionar 24 horas por dia. Com capacidade de reboque padrão de até 32 toneladas, possui um motor elétrico de 185 kW, com capacidade entre 100 a 300 kWh.



Neste projeto, os veículos são conectados a um centro de controle que monitora continuamente o processo de transporte de carga e mantém o controle preciso da posição de cada veículo, carga de bateria, conteúdo transportado ou mesmo requisitos do serviço. Uma solução voltada para o transporte em portos, centros de distribuição e de logística, minimizando assim o acúmulo de estoque e colaborando com o comércio cada vez mais eletrônico.



Os veículos são operados em baixa velocidade e são equipados com vários sensores, radares e câmeras; aumentando a precisão nas entregas dando maior flexibilidade e produtividade ao serviço.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo