• Redação Skyenergy

SEAT

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Minimó Concept.


A SEAT, montadora espanhola de carros de passeio, apresenta no MWC - Mobile World Congress de 2019, evento de tecnologia móvel realizado nos dias 25 à 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha, seu pequeno veículo 100% elétrico. Conceito para duas pessoas na configuração 1 + 1, que traz como novidade, a garantia da troca da bateria com carga completa (autonomia de 100 km) em poucos minutos.


"O design do Minimó mostra a maneira como entendemos a mobilidade urbana: eficiência, alto valor e economia de custos, combinada a um design vibrante. Nosso Minimó demonstra que há espaço para diversão e estilo quando estamos falando de veículos elétricos e compartilhados ". comenta Alejandro Mesonero, diretor de design da SEAT.

Um concorrente para o Twizy da Renault, a Seat Minimó Concept é um conceito com design semelhante, que traduz a visão da empresa sobre a mobilidade urbana de amanhã, para um cenário cada vez maior de restrições de tráfego nos grandes centros. Com seus 2,5 m de comprimento e 1,24 m de largura, ocupa apenas 3,1 m², menos que a metade de um carro normal, que é em torno de 6,65 m². O conceito pode estacionar em uma vaga de moto e circular no espaço de dois carro de porte médio.



No intuito de trazer este tipo de conceito de carro elétrico para as empresas de compartilhamento de carro - carsharing, o CEO da SEAT Luca de Meo, explica que, com o sistema de troca de bateria, a empresa se torna muito mais viável e rentável, reduzindo o custo operacional em até 50%. O Minimó, foi projetado para atender as necessidades dos provedores de carsharing.


"É a solução que eles estavam esperando, as empresas de compartilhamento de carros, um modelo que será a chave para melhorar a rentabilidade deste tipo de empresas ". diz Luca de Meo, CEO da SEAT.

Em seu interior encontramos um display digital que mostra tanto os instrumentos básicos como também o conteúdo do smartphone de seu motorista. Sem a necessidade de cabos ou plugues, esta conectividade será realizado via 5G integrado ao sistema Android Auto. Podendo até reconhecer se o condutor tem 16 anos ou acima de 18 anos, para adaptar sua velocidade máxima de 45 km/h para 90 km/h respectivamente. Além de interagir com o motorista via voz, respondendo, gerenciando tarefas e controlando meios de comunicação através do assistente do Google.


A SEAT promete que o Minimó está preparando para futuras tecnologias autônomas de nível 4 e sugere que um dia poderá viajar sem passageiro para atender um cliente de compartilhamento de carros quando solicitado.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo