• Redação Skyenergy

BAIC

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Beijing Automotive Industry Co. Ltd.



A BAIC Group, oficialmente conhecida como Beijing Automotive Industry Co., Ltd., fundada em 1958, é uma empresa estatal chinesa e uma holding de várias fabricas de automóveis e máquinas localizados em Pequim, China.


Suas principais subsidiárias incluem a fabricante de automóveis BAIC Motor, fabrica de SUV e veículos militares, a BAW, fabrica de caminhões, ônibus e equipamentos agrícolas, a Foton Motor. A BAIC também é uma fabrica multimarcas de carros da marca Hyundai e Mercedes Benz para o mercado interno chinês, através das joint-ventures Beijing Hyundai e Beijing Benz. E que neste começo de ano fez uma parceria de desenvolvimento de plataformas para veículos elétrico com a empresa Magna Steyr.



É frequentemente classificada como a quinta ou quarta maior montadora chinesa em volume e possui várias joint-ventures de sucesso com empresas estrangeiras. No entanto, uma proporção significativa de sua produção é de veículos agrícolas, comerciais e militares.


Em 2014, a fabricação de 2,25 milhões de veículos tornou a BAIC a quarta maior entre as rivais nacionais, embora tenha ficado em segundo lugar em termos de produção de veículos comerciais.



Em 2016 no Salão do Automóvel de Pequim, a empresa apresenta o carro conceito BAIC Arcfox-7 totalmente elétrico. Mais indiscutivelmente quem roubou as atenções no salão foi outro modelo. O super esportivo LeSee da LeEco outra empresa chinesa que apresentou sua versão de veículo elétrico do futuro.

O Arcfox-7 foi totalmente projetado em Barcelona, Espanha e é equipado com uma bateria de 66 kWh, que produz cerca de 603 cv. Com essa potência é capaz de percorrer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com uma autonomia estimada de 300 Km. Muito próximo da maioria dos modelos Tesla.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MACH-E

ID.3