• Redação Skyenergy

IMX

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Conceito SUV Autônomo e 100% Elétrico.



Em outubro de 2017, a Nissan apresentou seu carro conceito SUV autônomo e 100% elétrico em Tóquio. O modelo permite vislumbrar o futuro da Nissan Intelligent Mobility, abordagem que a Nissan pretende mudar a forma como os automóveis são propulsionados, conduzidos e se integram a sociedade. Concebido para fortalecer a ligação entre o automóvel e o condutor, como um parceiro próximo e de confiança, que proporciona uma condução mais segura, comoda e agradável. Oferecendo um prazer sem precedentes em movimento e a capacidade de controlar o modo de condução do veículo, o Nissan IMx Concept pretende transformar a vida diária nas grande cidades.

"O próximo veículo elétrico da empresa japonesa entrará em produção em poucos anos." Revelou Mamoru Aoki, chefe de design da Nissan europeia.


Para a Nissan, o IMx Concept é uma prévia da linguagem de design que a empresa pretende seguir nos próximos anos, tanto no interior como no exterior. De fato, o design interno tem o objetivo de amplitude e espaço maior que os veículos convencionais. Graças à localização das baterias no piso totalmente reto do carro e de seus motores elétricos, que são bem menores que um motor convencional.



Com dois motores elétricos, um em cada eixo, o SUV possui tração nas quatro rodas e desenvolve 320 kW ou 435 cv, e um generoso torque máximo de 71,3 kgfm ou se preferir 700 Nm, com uma bateria de 600 km de autonomia em uma única recarga.



Com aparência marcante, portas suicidas e carroceria cheias de ângulos, o modelo se destaca pelas aparências futurísticas, sem deixar de destacar a grande grade em V característico da marca. Caixas de rodas flutuantes são uma aparência diferenciada ao conceito. Chama a atenção também o teto panorâmico que cobre toda a parte superior do SUV e detalhes em tom branco pérola, com detalhes em vermelho e pilares em preto.



Assim como outros carros conceito, o IMx Concept conta com vários sistemas de direção autônoma avançados que irão facilitar nosso trabalho no futuro. Como o modo ProPILOT mais avançado, que ao ser ativado, o volante automaticamente se esconde atrás do painel e os bancos irão se inclinar para aumentar ainda mais o conforto abordo, enquanto o carro se conduz sozinho. E no modo manual o volante volta a aparecer enquanto os bancos são reajustados para a posição original.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo