top of page

EXP

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Bentley EXP 100 GT.



O Bentley EXP 100 GT é um conceito opulento criado para comemorar o centenário da Bentley. Um cupê com uma grande grade dianteira vistosa, portas que se abrem como tesoura e teto envidraçado. Um suntuoso GT - Gran Turismo elétrico e autônomo, feito em alumínio e fibra de carbono que ostenta 5,8 m de comprimento e 2,4 m de largura de muito luxo e tecnologia. Um conceito inspirado em três elementos, luz, ar e terra.



Em seu exterior adornado com detalhes em cobre e alumínio, o caráter Bentley é apresentado pelos faróis redondos que sobrepõem a grade retroiluminado em 3D OLED que se funde com seu perfil marcante e futurista de seu corpo alongado.


Apesar de ser autônomo, a Bentley ressalta que o EXP 100 GT pode ser acionado manualmente. Conta um assistente pessoal com inteligência artificial controlado por gestos e possui cinco modos de configuração de seu ambiente interno. Por meio de biometria, os bancos se ajustam automaticamente para oferecer maior conforto aos seus ocupantes, de acordo com a posição que cada um assumi. Em seu interior temos três bancos individuais, um para o passageiro que fica atrás do motorista e o outro isolado à sua esquerda mais recuado.



Em seu interior, a luz é traduzido pelo teto todo envidraçado que absorve a luz do exterior e pela tecnologia de realidade aumentada utilizada para visualizar o conteúdo multimídia; pelo ar de seu interior que é purificado por um sistema que se encontra em seu porta-malas; e por último temos a terra representada pelos elementos de superfícies em algodão, lã, couro, metais nobres e madeira.


Pesando 1.900 kg este conceito está equipado com quatro motores elétricos que proporcionam 1500 Nm de torque, autonomia de 700 km, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e a uma velocidade máxima de 300 km/h. Com baterias que recarregam 80% de sua carga em 15 minutos.


O conceito Bentley EXP 100 GT é uma visão do futuro, mais precisamente para o ano de 2035, num conceito inspirado nos elementos, luz, ar e terra, foi projetado para estimular todos os sentidos de seus ocupantes.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page