• Redação Skyenergy

I8

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Eficiência e Dinamismo.



Em 2009 no Salão Internacional do Automóvel, a BMW lança seu carro conceito turbo diesel. Já a versão de produção da BMW i8 foi revelada no Salão de Frankfurt de 2013 e lançada no mercado Alemã em junho de 2014. As entregas para clientes de varejo nos EUA começaram em agosto de 2014 e no início de novembro de 2016 as vendas globais totalizavam mais de 10.000 BMW i8, tornando-se o esportivo elétrico mais vendido do mundo.



Inicialmente lançado como BMW Vision EfficientDynamics, foi um projeto de automóvel híbrido plug-in (PHEV) da BMW. Tão empolgante quanto eficiente, combina o desempenho de uma BMW M de combustão interna com a emissão de poluentes de um carro pequeno, é um veículo pronto para o uso no dia a dia na cidade como na estrada. Um conceito de engenharia integrada apresentada pela tecnologia ActiveHybrid que leva a BMW EfficientDynamics a um novo patamar.




A BMW i8 possui uma autonomia elétrica de 24 Km segundo a EPA - US Environmental Protection Agency, agência de proteção ambiental norte americana ou 37 Km sobre o NEDC - New European Driving Cycle, novo ciclo de condução europeia. Quando a bateria fica descarregada o motor à combustão entra em funcionamento e seu gerador estende esta autonomia para mais 500 Km.



De 0 a 100 km/h o i8 faz em 4,4 segundos e tem uma velocidade máxima limitada em 250 km/h. A BMW i8 tem uma eficiência de consumo de apenas 2,1 L/100 Km e emissões de CO2 de 49 g/Km de acordo com teste realizado pela NEDC.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OPPO

MACH-E

ID.3